Menu Fechar

A cópia chinesa do Porsche Macan

Untitled-1

Os direitos de autor ou copyright são conceitos quase desconhecidos neste país asiático, e o mais recente plágio é tão abusivamente parecido com o original que se torna difícil ignorar o facto.

A empresa Zotye Auto desenvolveu inúmeros automóveis plagiando vários modelos europeus e não só, e a sua mais recente criação é o modelo SR8.

As fotos aqui publicadas permitem ver o nível de detalhe que esta “cópia” alcançou depois de 12 meses de desenvolvimento, onde durante este período de tempo o modelo mudou várias vezes de designação, de a T700 a SR8.

Untitled-2

O público alvo deste produto identifica-se com a qualidade, design e dinamismo da marca alemã e como tal não será difícil prever o sucesso deste modelo no mercado doméstico.

Contudo não será fácil para o SR8 alcançar o mesmo sucesso em outros capítulos, em particular no desempenho dinâmico.

É apenas um palpite nosso, mas não acreditamos que os especialistas da Zotye tenham conseguido “igualar” as qualidades dinâmicas do Macan.

Untitled-3

Como é possível observar nas variadas fotos, esta “réplica” está muito bem conseguida, e facilmente enganaria muitos fás da marca alemã ou de automóveis em geral, isto claro se retirarem os símbolos chineses presentes no exterior e interior da viatura.

No interior apesar de terem copiado muitos pormenores, os técnicos chineses não dotaram o modelo com o mesmo sistema multimédia e climatização do Macan.

O SR8 será apresentado oficialmente este ano no Salão Automóvel de Beijing, e será curioso ver o que vão dizer os responsáveis da Porsche sobre este modelo.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.