Crossland X – A novidade da Opel

Published On 18 de Janeiro de 2017 | Novidades

f2705768e9c09a5ba526a8d3f7f3de2d 2 XL 630x428 Crossland X – A novidade da Opel

Com o lançamento do Crossland X, a Opel encerra o “capítulo” Meriva, muito por culpa da nova tendência comercial que relegaram os monovolumes para segundo plano.

O pequeno monovolume Meriva dá agora lugar a um crossover compacto que será oficialmente apresentado ao público no Salão Automóvel de Genebra que se realizará em Março deste ano.

f2705768e9c09a5ba526a8d3f7f3de2d 4 XL 630x358 Crossland X – A novidade da Opel

Karl-Thomas Neumann, CEO da marca alemã afirma que: “A procura em torno de pequenos SUV e crossovers feitos para a utilização urbana está a aumentar de forma notável. O Crossland X, numa combinação de design moderno de inspiração SUV, conectividade exemplar e facilidade de utilização, torna-se num concorrente sério neste segmento, a par do Mokka X”.

Este novo automóvel tem como principais características, 4,21 metros de comprimentos, ligeiramente menos que o Mokka X mas mais baixo que este em cerca de 11 cm.

Já a capacidade da bagageira é de 410 litros, valor este que supera tanto o Mokka X (+54 litros) como o do Corsa (+135 litros).

A lista de motorizações disponíveis para este modelo é bastante completa e para todos os gostos. A gasolina existirá uma unidade 1.0 Turbo de 105 cavalos e duas versões do 1.4 Turbo, uma com 125 cavalos e outra com 150 cavalos de potência.

Para o nosso mercado a versão mais “desejada” será o 1.6 turbo diesel que de desdobra em dois níveis de potência, 110 ou 136 cavalos de potência.

A lista de equipamento de série será generosa assim como a lista de opcionais, porém ainda não são conhecidos os preços de venda ao público para o nosso país.

Este modelo será produzido em Espanha e chegará aos concessionários Opel no nosso país em Junho.

Sérgio Gonçalves

One Response to Crossland X – A novidade da Opel

  1. Vemos um desenvolvimento importante no sector automóvel, e amasse, afastando-se o uso de combustíveis alternativos e energias para um Ambiente Saudável, CDA dependem formas inovadoras para manter a saúde mental do condutor. Então, o que está reservado para nós o tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.