Curso Técnico Profissional de Mecatrónica Automóvel

Published On 27 de Fevereiro de 2013 | Geral

mecatronica automovel

Após o anúncio de Setembro, confirma-se agora que o Curso Técnico Profissional de Mecatrónica Automóvel terá início em Abril. Este curso surge de uma colaboração entre o BMW Group Portugal e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

As inscrições estão abertas a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, com o 9º ano de escolaridade completo. Sendo que os interessados deverão enviar o seu Curriculum Vitae para o e-mail: info@bmw.pt para análise e posterior entrevista.

A formação tem uma duração aproximada a 3700 horas, correspondente a cerca de dois anos e meio, em que no final os participantes terão equivalência ao 12º ano de escolaridade, nível de qualificação do QNQ 4 e diploma do IEFP e do BMW Group Portugal.

O conteúdo programático do Curso Técnico Profissional de Técnico de Mecatrónica Automóvel é constituído por formação teórica e prática simulada. As matérias serão ministradas nas instalações da BMW Portugal, no Lagoas Park, em Oeiras, e nos Concessionários e/ou Reparadores Autorizadas da rede BMW e/ou MINI que aderirem a esta iniciativa, segundo as normas e critérios definidos. O plano curricular detalhado do curso pode ser consultado no website do IEFP (www.iefp.pt) ou através de pedido ao e-mail info@bmw.pt.

Recorde-se que este curso surge no âmbito da estratégia integrada de Sustentabilidade do BMW Group. Se, por um lado, o Grupo pretende formar jovens para uma profissão válida e aceite em toda a Comunidade Europeia, por outro, está a investir na competência técnica e na competitividade das suas oficinas para o futuro, apostando sempre na formação, factor essencial e indispensável, especialmente nas marcas do Grupo que contêm componentes tecnológicas muito elevadas.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

2 Responses to Curso Técnico Profissional de Mecatrónica Automóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.