Menu Fechar

Davide Cironi ao volante do icónico Lancia 037

Não é todos os dias que se tem o privilégio de conduzir um ex Grupo B, um bólide de fábrica, que ainda mantém intacto todos os pormenores de quando era usado em competição.

Davide Cironi que já nos habituou a vídeos fantásticos, não desiludiu uma vez mais, com um vídeo cheio de emoção, condução, som e carisma.

Não é para menos que o youtuber descreve a experiência como a melhor que já teve com um automóvel. Não é para menos, afinal quantas pessoas poderão dizer que conduziram um automóvel campeão do mundo de Ralis, ainda mais um desses bólides do saudoso Grupo B.

O Lancia 037 é um automóvel muito especial, de tracção traseira com motor Abarth de 2,0 litros na primeira evolução e 2,1 na segunda. A potência nunca foi oficialmente declarada, mas acredita-se que fica no intervalo de 290 a 315 cavalos e na evolução 2 entre os 325 a 345 cavalos.

Este motor usava um compressor volumétrico algo que apenas a marca italiana usava na altura, pois todos os seus concorrentes usavam motores atmosféricos ou motores tubo.

Pilotos de renome mundial como Walter Rorhl e Markku Alèn conseguiram conquistar o título de construtores em 1983.

Agora sinta a emoção de dentro de um 037 numa estrada pública.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.