Menu Fechar

Davide Cironi – O seu Sierra Cosworth está pronto e tem quase 500 cavalos de potência

Este é dos seus projectos pessoais, onde o conhecido youtuber italiano teve agora a oportunidade de o ensaiar, e ficou muito surpreendido pelos valores de potência alcançados.

Envolvido que está um ano desde o início do projecto, o seu Sierra Cosworth um carro que marcou Davide Cironi nos seus tempos de miúdo, surgiu agora a altura de mostrar o que vale este emblemático Ford.

Uma berlina dos finais dos anos 80 e inicio de 90 que possuia todas as credenciais de um produto de competição (ralis em especial), como também de uma berlina capaz de ombrear com desportivos da altura.

O seu motor 2.0 Turbo desenvolvido pela Cosworth ainda hoje é uma referência pela potência e capacidade de “gerar” mais cavalos sempre com uma fiabilidade mundialmente reconhecida.

De origem este modelo conta com 204 cavalos de potência e 276 Nm de binário. Valores interessantes para o relativo baixo peso do modelo, na casa dos 1200 kg.

Com caixa de 5 velocidades manual, tracção traseira e autoblocante de série, este modelo em formato original acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h.

Assim com mais do dobro da potência, o Sierra de Davide Cironi é um autêntico “mostro” em aceleração algo bem possível de ver no mais recente upload, onde o próprio o ensaia em circuito.

É de esperar mais updates e filmes nos próximos tempos sobre esta belíssima máquina.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.