Menu Fechar

Devel Sixteen o supercarro com 5000 cavalos de potência

b9c92032f5eaee6f41f0778d2b94799a_XL

Depois de automóveis como o Veyron seja qual for a versão incluindo o SS, ou de qualquer Koenigsegg baterem sucessivos recordes de potência e performance, há pessoas que querem sempre mais de um superdesportivo.

Para essas pessoas que procuram números estratosféricos e performances (quase) de outro mundo a resposta veio do Salão Automóvel do Dubai, onde o Devel Sixteen foi apresentado aos jornalistas e respetivo público.

Num país onde a excentricidade e o dinheiro abunda, não é de estranhar que este automóvel tenha sido apresentado neste certame.

Ainda que haja pouca informação sobre este estrondoso supercarro, o seu fabricante com sede no Dubai, a empresa Defining Extreme Vehicles Car Industry LLC não quis perder a oportunidade de o lançar perante os olhares atentos de entusiastas de todo o mundo, ainda que já tenha disponibilizado alguma (pouca) informação no seu site de internet.

b9c92032f5eaee6f41f0778d2b94799a_3_XL

A própria empresa já disse que este modelo foi “criado com paixão”, e tem como objetivo ser uma “uma Lenda na história dos supercarros”.

A julgar pelos dados de performances e pelas imagens que disponibilizadas, estamos perante um automóvel que irá dar muito que falar nos próximos tempos não só pelos números apresentados como pela sua estética radical.

A inspiração deste projeto é refletida tendo em conta um modelo também muito radical, o Lamborghini Egoista.

b9c92032f5eaee6f41f0778d2b94799a_2_XL

O Devel Sixteen irá cumprir os 100 km/h em apenas 1,8 segundos e atingirá uma velocidade máxima de 560 km/h, tudo isto graças a um motor com 16 cilindros numa configuração em V que debitará qualquer coisa como 5000 cavalos de potência.

Será que estes números serão cumpridos na estrada? Fica a questão, resta-nos esperar para ver.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3kv2w0teSOE[/youtube]
Sérgio Gonçalves

1 Comments

  1. Carlos

    E quem é a “Besta, anômala, suicida”, que vai comprar uma porra dessa???. Bem que dizem…Quanto “menor for o pinto, maiores serão suas capacidades em esconde-lo”!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.