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DHL ALARGA A SUA FROTA SUSTENTÁVEL NA ALEMANHA COM 178 NOVOS IVECO S-WAY CNG

O Grupo DHL encomendou um total de 178 novos IVECO S-Way CNG para a sua divisão Post & Parcel Germany, aumentando a sua frota para mais de 450 camiões a GNC. Os novos camiões movidos a bio-GNC reduzirão ainda mais a pegada de carbono do Grupo DHL e contribuirão significativamente para a descarbonização do transporte rodoviário.

IVECO S-WAY CNG com caixa fechada

Entre as unidades encomendadas, 161 camiões IVECO S-Way CNG equipados com uma caixa de carga AD190S34/P CNG serão utilizados para distâncias mais curtas e deslocações diárias. Os camiões têm um chassis standard 4×2 com um peso bruto de 19 toneladas, uma cabina standard Active Day com tejadilho baixo e um motor a GNC de 9,0 litros com 340 cv, com um nível de emissões em conformidade com a norma Euro VI.

Quatro depósitos de gás com um volume de enchimento gravimétrico de 80 kg por lado estão instalados de ambos os lados do veículo. Com um total de 160 kg de GNC, os camiões oferecem uma autonomia de até 670 km.

IVECO S-WAY CNG com chassis de plataforma móvel

Os restantes 17 IVECO S-Way CNG estão equipados com um chassis de plataforma móvel AS260S46Y/FS CM CNG e serão utilizados para os transportes inter-hub. Estes veículos apresentam um chassis standard 6×2 com atrelado de eixo direcional, a espaçosa cabina Active Space e um motor GNC de 13,0 litros com 460 cv, com um nível de emissões em conformidade com a norma Euro VI. Os depósitos de GNC têm um volume de enchimento gravimétrico total de 240 kg, o que permite autonomias até 1000 km.

O Bio-GNC é um combustível sustentável e renovável obtido a partir de resíduos e materiais residuais. Com a utilização do Bio-GNC, a DHL reduzirá significativamente as suas emissões de CO2 até 95%, em comparação com um camião a gasóleo, podendo mesmo atingir uma pegada de carbono negativa de até -120%, no caso de o combustível ser proveniente de estrume.

Para além das missões de longo curso, o funcionamento silencioso dos motores dos camiões IVECO movidos a biocombustível, em comparação com os motores de combustão interna convencionais, torna estes veículos particularmente adequados para aplicações urbanas e entregas noturnas, aumentando simultaneamente o conforto do motorista.

Sérgio Gonçalves

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