Menu Fechar

DMC 458 Italia Spider

DMC-Ferrari-458-italia-elegante-4

A DMC e uma empresa conhecida tradicionalmente pelas preparações com base nos Lamborghini, mas recentemente, a empresa olhou com mais atenção para o Ferrari F12, e a aceitação dos clientes fez com que a empresa Alemã se dedicasse também aos Ferrari com mais atenção. Ao lançar a versão do 458 Spider “Elegante” a DMC pretende assim ganhar um leque de clientes mais alargado, principalmente dos apaixonados pela marca do cavallino rampante.
De origem, o 458 Italia debita 570cv, mas isso e pouco para os clientes da DMC. Assim a empresa de Duesseldorf desenvolveu um kit de potência para o 458 Italia que aumenta a potência para os 608cv de potência e 568Nm de binário. Estes ganhos são conseguidos principalmente através de uma nova gestão do motor, com optimização da ignição e injecção. Um sistema de escape em aço inoxidável complementa as alterações mecânicas.

Um dos aspectos que mais se destaca nesta preparação são as jantes forjadas. Desenvolvidas para serem um upgrade valido as jantes de origem, a DMC decidiu-se por uma combinação de jantes de 21’’ na frente e 22’’ na traseira. Esta configuração não só trás melhorias ao nível estético, como também melhora o comportamento em Estrada do carro. Apesar de terem um diâmetro maior que de origem, estas são bastante mais leves, devido ao seu processo de fabrico.

DMC-Ferrari-458-italia-elegante-3

Um conjunto de molas desportivas, rebaixa o chassis e melhora também o comportamento em estrada. Os pneus utilizados foram os Pirelli Sport com 255/30 na frente e 335/25 na traseira, estes últimos montados numas jantes com 12 polegadas de largura. O acabamento para as jantes pode ser escolhido pelo cliente, havendo um grande número de hipóteses por onde escolher.

A componente estética foi também muito trabalhada pela DMC, como e habitual. O kit de carroçaria desenvolvido e bastante agressivo. Na frente foi colocado um spoiler bastante proeminente, que melhora a estabilidade em estrada. O capot e também mais agressivo que o original, com o destaque para as saídas de ar laterais. As saias laterais, contribuem também para uma estética muito dinâmica, seguindo as linhas usadas na parte frontal. Na traseira, a mala recebe um pequeno aileron, muito bem conseguido, e um difusor traseiro que complementa muito bem as saídas de escape. Espelhos retrovisores em carbono e outros pequenos detalhes complementam a componente estética da preparação.

DMC-Ferrari-458-italia-elegante-1

Importante para o dono de uma viatura deste calibre, e que a utilização dos componentes DMC não danifica os originais, podendo o carro ser configurado tal como originalmente sem grande esforço.

Mas uma preparação da DMC não ficaria pronta sem as alterações no interior, onde predomina a pele de grande qualidade e a fibra de carbono. Muitos dos botões e comandos podem ser alterados por um pacote preparado pela DMC.

Muitas das alterações podem ser feitas pelos distribuidores da marca, mas para a preparação completa, a marca recomenda fazer nas suas instalações na Alemanha.

DMC-Ferrari-458-italia-elegante-7

As fotografias divulgadas permitem visualizar vários detalhes de grande qualidade, mostrando toda a capacidade da DMC em trabalhar em carros deste nível.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.