A maioria sabe que os muscle cars americanos na sua génese servem mais para andar a direito do que para as curvas.
Com este novo kit da Mopar, a Dodge dá ainda mais ênfase a esse facto, e decidiu assim criar um monstro para as pistas de drag.
O objetivo da Dodge decidiu “tunar” o modelo Challenger em duas variantes, uma com uma motorização com compressor 354 (V8 de 5,8 litros) e outra versão V8 naturalmente aspirada 426 com 7 litros.
A unidade 5.8 usa um bloco em ferro com uma cambota em ferro forjado, para além de uma árvore de cames especial e uma afinação de motor específica.
Já a versão atmosférica (7.0L) utiliza um bloco em alumínio com a cabeça de motor no mesmo material. Também utiliza uma afinação de motor específica.
Para transmitir a potência ao solo o modelo usa uma caixa de velocidades automática de competição, a melhor opção para este tipo de competição.
Mas não foi só no capítulo da potência que este kit foi desenvolvido, já que este contém inúmeras modificações especiais para as corridas.
Na frente ambas as variantes usam uma suspensão especial da Mopar, com barras e triângulos ajustáveis.
No eixo traseiro as modificações vão ainda mais além, com eixos de transmissão reforçados entre outras alterações. As suspensões são totalmente reguláveis em ambos os eixos.
As jantes são de 15 polegadas, porém na traseira os pneus são de 30 polegadas em diâmetro e 9 de largura.
No interior é possível ver um roll bar completo, backets de competição, cintos de segurança com 5 apoios, e o mesmo painel de instrumentação dos modelos convencionais. Este último é completado por manómetros Mopar.
Serão produzidos apenas 60 unidades, 35 usarão o motor com compressor volumétrico com um PVP nos EUA de 109.354 dólares e 25 contarão com o motor atmosférico por um valor de 99.426 dólares.
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