Dodge Challenger SRT Hellcat

Published On 20 de Maio de 2014 | Novidades

2015 Dodge Challenger SRT Supercharged

A marca Americana revelou ao mundo o Challenger mais potente de sempre, com o nome de código SRT Hellcat.

O seu motor V8 com 6,2 litros de capacidade surge agora com a adopção de compressor volumétrico que permite alcançar uma potência superior a 600 cavalos (a Dodge não tenha revelado o número exacto).

O actual Challenger SRT (também actualizado) usa o mesmo motor mas sem o compressor volumétrico e fica-se “pelos” 485 cavalos de potência máxima.
Assim com estes valores de potência, esta motorização V8 do Hellcat torna-se na mais potente alguma vez produzida pelo grupo Chrysler.

A nível de transmissão este novo modelo poderá vir equipado tanto com uma caixa manual de 6 velocidades como com uma caixa automática de 8 relações. Esperam-se performances de grande nível em especial com a caixa automática.

Provavelmente será capaz de rivalizar com inúmeros automóveis concorrentes, tais como o novo Mustang ou o Corvette Stingray por exemplo.

2015 Dodge Challenger SRT (left) and Dodge Challenger SRT Superc

Em termos dinâmicos o SRT Hellcat disponibilizará aos seus condutores uma panóplia de modos de condução que incluirão vários modos de potência, de velocidade na troca de relação de caixa (quando equipado com a caixa automática), dispositivos de controlo de tracção e estabilidade, diferentes modos programáveis para as suspensões ou três modos já pré configurados com os nomes: Default, Sport e Track.

Para além disto este modelo contará com duas chaves, uma da cor vermelha e outra de cor preta. A vermelha é a mais apetecível para os entusiastas, já que permite desbloquear todo o potencial do automóvel. Enquanto a chave preta serve para limitar o nível de potência caso queira emprestar o automóvel a alguém menos experiente por exemplo.

Tanto o modelo SRT como o Hellcat estarão equipados com jantes especiais de 20 polegadas.

No SRT essas jantes poderão ser “calçadas” tanto com pneus Goodyear Eagle RSA2 como com uns mais desportivos Goodyear Eagle F1.

Já no mais potente Hellcat as jantes de 20 polegadas (ligeiramente mais largas) calçarão pneus Pirelli PZero Nero, que são mais eficazes para um uso em pista e consistente com a maior potência deste modelo.

2015 Dodge Challenger SRT Supercharged

Além disso as bonitas jantes permitem observar as maxilas de 6 êmbolos da marca Brembo que trabalham em conjunto com discos de 15,4 polegadas de diâmetro para uma travagem ao nível dos melhores automóveis desportivos.

Em termos visuais o Hellcat destaca-se por vários componentes que tornam a sua carroçaria mais “agressiva”, em especial a nova grelha frontal “copiada” do modelo de 1971, assim como logos “Supercharged” nos guarda-lamas frontais.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.