DODGE CHARGER DAYTONA SRT CONCEPT ANTECIPA O FUTURO ELETRIFICADO DA MARCA

Published On 24 de Agosto de 2022 | Concept cars, Notícias

 A Dodge está a dar um grande passo em frente no caminho da performance da marca para um futuro eletrificado, ao revelar o Dodge Charger Daytona SRT, um concept capaz de mudar perceções e que reinventa o que pode ser um veículo elétrico alimentado a bateria (BEV). O Dodge Charger Daytona SRT Concept oferece uma visão do futuro elétrico da marca através de um veículo que se conduz como um Dodge, que tem a imagem de um Dodge e que soa como um Dodge.

O Dodge Charger Daytona SRT Concept de duas portas foi revelado no M1 Concourse em Pontiac, no Michigan, durante o terceiro dia da série de eventos da Dodge Speed Week, que incluiu anúncios e revelações de produtos de elevadas prestações da Dodge.
 
O Dodge Charger Daytona SRT Concept põe de lado o aborrecido paradigma dos BEV, assumindo-se como um veículo eletrificado diferente de qualquer outro atualmente na estrada. Um novo sistema de propulsão impulsiona o Charger Daytona SRT Concept com um desempenho que ultrapassa o do famoso motor SRT Hellcat da marca Dodge, acompanhado por um som de escape num BEV, uma estreia na indústria.

O estilo exterior moderno do concept incorpora elementos subtis que fazem a ligação à herança Dodge, ao mesmo tempo que supera os objetivos aerodinâmicos. Os elementos de design interior ligam-se para criar uma experiência imersiva centrada no condutor através de sons, displays e elementos de iluminação que podem ser alterados com o premir de um botão.

  • Dodge Charger Daytona SRT Concept: o futuro do muscle car eletrificado
  • O Dodge Charger Daytona SRT Concept conduz-se como um Dodge, tem a imagem de um Dodge e sente-se como um Dodge – só que, na realidade, é um veículo elétrico alimentado a bateria (BEV)
  • Três características inovadoras (com patentes em processo de registo) constituem o núcleo do Charger Daytona SRT Concept:  
  • R-Wing: A asa aerodinâmica frontal mantém o perfil Dodge ao conseguir oferecer uma maior eficiência aerodinâmica
  • Escape com câmara Fratzonic: O primeiro sistema de escape da indústria para um veículo elétrico fornece um som de alto rendimento que rivaliza com o do SRT Hellcat
  • eRupt: Transmissão multivelocidades para uma experiência eletromecânica que é genuinamente Dodge
A new steering wheel design for the Dodge Charger Daytona SRT Concept offers a thinner feel, with a flat top and bottom, and an illuminated red SRT logo lights up the steering wheel center.
  • O Charger Daytona SRT Concept é alimentado pelo novo sistema de propulsão Banshee de 800 V
  • design do concept revoluciona o aspeto de um automóvel 100% elétrico ao mesmo tempo que mantém elementos que fazem a ligação aos muscle cars da Dodge
  • Emblemas Fratzog iluminados na grelha frontal e na zona traseira simbolizam o futuro eletrificado da Dodge, representando, ao mesmo tempo, o compromisso da marca com o seu património de elevadas prestações
  • Os detalhes verticais da grelha exterior acrescentam textura e evocam o estilo icónico do Dodge Charger de 1968
  • O interior do Concept é moderno, leve e oferece um posto de condução característico da Dodge
  • A textura paramétrica do interior, também inspirada no detalhe da grelha do Charger de 1968, une os elementos do interior ao mesmo tempo que proporciona a ligação com o exterior
  • A consola central inclui uma cobertura exclusiva inspirada nos aviões a jato que se abre para cima para permitir a ativação do botão de arranque e um manípulo da transmissão com design inspirado no passado, mas com uma execução moderna
  • O tejadilho panorâmico em vidro dá uma sensação a céu aberto, o que ajuda a incluir os passageiros traseiros na experiência do automóvel
  • A porta traseira e os bancos traseiros rebatíveis proporcionam uma capacidade de carga inigualável num muscle car
  • O habitáculo envolve o condutor numa experiência sensorial através de sons de elevado desempenho, elementos de iluminação e displays no veículo
  • Através de um toque num botão do volante, o condutor pode acionar os modos Auto, Sport, Track e Drag, alterando instantaneamente a dinâmica de condução, o grafismo dos displays, som e iluminação interior, melhorando a experiência de condução
Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.