A empresa de nome difícil nasceu em 1978 pelas mãos de Joop Donkervoort e teve sempre como objetivo produzir e criar automóveis leves e focados para a condução.
Atualmente com a parceria da Audi, que fornece as motorizações, o exemplar aqui exibido evidência performances de grande nível.
A versão D8 GTO Bare Naked Carbon Edition é como o nome indica uma nova variante do modelo base totalmente produzido em fibra de carbono.
É o primeiro modelo da marca holandesa a usar uma carroçaria e chassis neste composto, o que permite reduzir (ainda) mais o peso do bólide, e claro dar um aspeto mais exclusivo e agressivo.
Cada painel de carbono é pintado à mão como uma cobertura protetora UV que permite uma durabilidade superior. Os futuros proprietários poderão personalizar esta “camada” noutras cores específicas, ou simplesmente poderão optar por um estilo matte ou brilhante.
Também no interior do veículo é possível ver que a “cura de emagrecimento” é também um objetivo, já que muitos dos componentes estão envoltos em carbono.
A Donkervoort tem larga experiência no uso destes materiais, tanto na produção para o seu stock, como para outras marcas de automóveis.
Como já referimos a unidade motriz provém da Audi, e é nada mais nada menos que o “aclamado” 2.5 TFSI de 5 cilindros.
A potência pode variar conforme os desejos do cliente até um limite de 375 cavalos.
Com “apenas” 700 kg de peso as performances são impressionantes, permitindo ao D8 GT8 alcançar os 96 km/h em 2,8 segundos.
A marca já está a aceitar encomendas desta versão especial, e apenas um proprietário Suíço recebeu até agora a primeira unidade do modelo.
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