
É um desportivo da categoria roadster que tem no seu motor V8 uma mais valia de diferenciação que não encontrará nos seus concorrentes à época.
Alias nem nos dias de hoje, é uma receita colocar um motor desta dimensão no roadster desportivo como é o SLK 55 AMG.
Doug DeMuro descobre ao pormenor todas as principais características deste modelo no seu jeito habitual.
Este modelo que foi produzido entre 2004 e 2011, sendo que este modelo é conhecido internamente pelo nome de código R171 é um roadster de dois lugares com capota retrátil e tracção traseira.
A sua unidade motriz V8 tem 5,4 litros de capacidade, debita 360 cavalos e 510 Nm de binário o que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada electronicamente.
A caixa de velocidades automática tem 7 relações e não existe um diferencial autoblocante na traseira para passar toda esta potência para o chão.
Com quase 1600 kg na balança, este SLK conseguia por em sentido todos os seus concorrentes à época, ainda que fosse mais em linha recta, pois em termos dinâmicos nunca conseguiu superar o Porsche Boxster.
Este será sem dúvida um dos automóveis que no futuro próximo irá valorizar, uma vez que esta “receita” não voltou a ser recriada pelo fabricante.
- LAMBORGHINI REVUELTO: TESTES EM PISTA COM O PILOTO DE FÁBRICA ANDREA CALDARELLI - 29 de Setembro de 2023
- BMW Z1 com 9352 quilómetros vai ser leiloado pela Car & Classic - 29 de Setembro de 2023
- A nova BMW R 1300 GS de 2024 - 29 de Setembro de 2023