Doug DeMuro – Ao volante do Mercedes SLK 55 AMG

Published On 30 de Setembro de 2021 | Canais Youtube

É um desportivo da categoria roadster que tem no seu motor V8 uma mais valia de diferenciação que não encontrará nos seus concorrentes à época.

Alias nem nos dias de hoje, é uma receita colocar um motor desta dimensão no roadster desportivo como é o SLK 55 AMG.

Doug DeMuro descobre ao pormenor todas as principais características deste modelo no seu jeito habitual.

Este modelo que foi produzido entre 2004 e 2011, sendo que este modelo é conhecido internamente pelo nome de código R171 é um roadster de dois lugares com capota retrátil e tracção traseira.

A sua unidade motriz V8 tem 5,4 litros de capacidade, debita 360 cavalos e 510 Nm de binário o que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada electronicamente.

A caixa de velocidades automática tem 7 relações e não existe um diferencial autoblocante na traseira para passar toda esta potência para o chão.

Com quase 1600 kg na balança, este SLK conseguia por em sentido todos os seus concorrentes à época, ainda que fosse mais em linha recta, pois em termos dinâmicos nunca conseguiu superar o Porsche Boxster.

Este será sem dúvida um dos automóveis que no futuro próximo irá valorizar, uma vez que esta “receita” não voltou a ser recriada pelo fabricante.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.