É um dos automóveis mais reconhecidos em todo o mundo, em especial pelos fãs do WRC, contudo a marca japonesa deixou de o produzir há alguns anos.
A última geração do modelo foi assim vista ao pormenor pelo conhecido youtuber.
A evolução 10 do modelo foi produzida de 2008 a 2015 e trazia pela primeira vez uma caixa automática de 6 velocidade de dupla embraiagem, igual às DSG da Volkswagen.
Ainda assim poderia ser encomendado com caixa manual de 5 velocidades, curiosamente como o modelo aqui ensaiado.
O seu motor turbo 2.0 (MIVEC) produz 295 cavalos de potência e 366 Nm de binário.
Com o seu sistema avançado de tração integral, o arranque de 0 a 100 km/h pode ser efectuado em 5,4 segundos na versão manual e 6,3 segundos na versão com caixa automática.
A velocidade máxima de 240 km/h é praticamente o mesmo valor para ambos, com ligeira “vantagem” de + 1 km/h para o automático.
Doug parece ter gostado de ensaiar o modelo totalmente original, pois é assim que gosta de o fazer.
No entanto é raro encontrar um exemplar do icónico modelo japonês que não tenha “sofrido” já inúmeras modificações estéticas e mecânicas, tal é o potencial da plataforma e do respectivo motor para esse efeito.
- Mercedes-AMG GT 63s E Performance – Um híbrido monstruoso com 840 cavalos de potência - 27 de Março de 2024
- NOVO OPEL ASTRA SPORTS TOURER ELECTRIC COM ACESSÓRIOS ORIGINAIS - 27 de Março de 2024
- TOYOTA GAZOO RACING RUMA A PORTUGAL PARA A PRÓXIMA BAJA DO W2RC - 27 de Março de 2024