
É o mais recente Ferrari no catálogo da marca italiana e promete grandes emoções aos felizes proprietários.
Mais do que um automóvel 100% novo, é uma clara evolução do “antigo” F488 e com o principal ingrediente de ter a motorização do mais extremo dessa geração, o incrível Ferrari 488 Pista.
Essa motorização V8 biturbo com 3,9 litros de capacidade produz 720 cavalos e 770 Nm de binário no F8 Tributo, o que o torna no Ferrari mais potente de sempre (série) com um motor convencional, sem ajuda de sistemas híbridos.
Acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, 0 a 200 km/h em 7,6 segundos e alcança uma velocidade máxima de 340 km/h.
A caixa automática de dupla embraiagem de 7 relações é a única escolha possível.
Com inúmeras alterações visuais para o seu antecessor, o F8 destaca-se pela sua beleza onde a forma e função estão de mãos dadas para criar algo que a Ferrari é eximia.
Pesa pouco mais de 1400kg e o seu preço base de venda ao público é noutros mercados superior a 300.000 dólares. Só ao alcance de poucas carteiras.
Doug DeMuro explora todos os pormenores como é seu apanágio e deixa-se maravilhar pela condução deste exemplar. Não é para menos…
- Jay Leno´s Garage – Suzuki RE5 de 1975 tem motor rotativo - 18 de Janeiro de 2021
- DragTimes – McLaren 765LT arrasa toda a concorrência em performance - 18 de Janeiro de 2021
- Yuri Francês – Ao volante de um Honda Civic Type R FK 2 com mais de 400 cavalos - 18 de Janeiro de 2021