Se há automóveis estranhos e raros, Doug DeMuro está sempre pronto a conhecê-los ao pormenor e a partilhar com o mundo.

Com a produção limitada a apenas 250 exemplares (apresentado em 2011) este modelo raro conta com uma caixa DSG de sete velocidades acoplada a motor de pouca capacidade (TDI) com apenas 0,8 litros e dois cilindros e também um motor elétrico.
Em conjunto, a potência combinada é de 76 cv e permitem ao XL1 alcançar os 160 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em cerca de 12,7s. O consumo é verdadeiramente baixo e incrível com uma média de apenas 0,9 l/100km.
O principal foco deste automóvel era o mínimo consumo de combustível possível e para tal a marca alemã apostou na redução do peso do seu modelo, com o XL1 a pesar 795 kg muito por culpa do uso de materiais como a fibra de carbono na carroçaria, o magnésio para as jantes, o alumínio na suspensão e material carbono-cerâmico nos discos de travão.
A produção e comercialização foi inteiramente para o mercado europeu mas sendo já um automóvel com alguns anos é possível ver exemplares noutras zonas do planeta como é o caso deste que o youtuber experimentou.
- Morgan Super 3 estreia-se em público nos EUA no The Bridge VII - 21 de Setembro de 2023
- INICIATIVA “VIAGEM PELO CLIMA”: NOVO PEUGEOT E-2008 EM AVENTURA EM PROL DA SUSTENTABILIDADE - 21 de Setembro de 2023
- TRÊS MILHÕES E A AUMENTAR: A HISTÓRIA DE SUCESSO DOS SUV’S DA ŠKODA AUTO CONTINUA - 21 de Setembro de 2023