DTM – Lausitzring

Published On 16 de Junho de 2013 | Desporto

dtm-2013-06-16-011

Fim-de-semana com mais uma ronda do Campeonato Alemão de Carros de Turismo, e desta feita com uma vitória do piloto Gary Paffett em Mercedes. Realizada no circuito Eurospeedway Lausitzring, esta corrida foi muito interessante e teve imensas lutas em pista, em particular com pilotos do meio da tabela.

Quem mais uma vez não conseguiu um bom resultado foi o piloto português Filipe Albuquerque que terminou mais uma vez num desapontante 18º final, muito por culpa da estratégia de duas paragens nas boxes muito cedo na corrida.

Em relação ao vencedor da corrida, Paffett conseguiu alcançar uma vantagem preciosa com os primeiros pneus que usou no seu Mercedes, já que após a primeira paragem para troca de pneus, o piloto Mike Rockenfeller parecia ser o único piloto em prova capaz de lutar pela vitória. Porém o piloto alemão da Audi, assim que fez a segunda paragem já não conseguiu impor um ritmo que lhe permitisse atacar a liderança de Paffett.

3 Gary Paffett (GB), HWA, DTM Mercedes AMG C-Coupé

No último lugar do pódio ficou Christian Vietoris que conseguiu recuperar o terceiro lugar ao ultrapassar Robert Wickens, já que esteve mais lento quando parou pela segunda vez.

Quem teve algum azar foi o piloto Jamie Green já que chegou a rodar em terceiro mas acabou por ficar no quinto lugar final, fruto das paragens.

Na luta pelo sexto lugar quem levou a melhor foi Daniel Juncadella, já que conseguiu roubar a posição a Bruno Spengler, com uma ultrapassagem cheia de intenção.
Bruno Spengler ainda teve que segurar o seu 7º lugar dos ataques de Mattias Ekström, que recuperou vários lugares no final da corrida e quase surpreendia Spengler.

A próxima corrida do campeonato DTM realiza-se no circuito de Norisring no mês de Julho, dia 14.

Classificação final:

1º Gary Paffett (Mercedes) 1h09m58,562s
2º Mike Rockenfeller (Audi) a 6,800s
3º Christian Vietoris (Mercedes) a 11,510s
4º Robert Wickens (Mercedes) a 12,790s
5º Jamie Green (Audi) a 14,138s
6º Daniel Juncadella (Mercedes) a 19,462s
7º Bruno Spengler (BMW) a 21,592s
8º Mattias Ekström (Audi) a 21,621s
9º Edoardo Mortara (Audi) a 24,715s
10º Roberto Merhi (Mercedes) a 25,643s
(…)
18º Filipe Albuquerque (Audi) a 1m03,083s

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.