DTM – Moscow Raceway

Published On 4 de Agosto de 2013 | Desporto

2013-08-03-015

Decorreu hoje mais uma prova do campeonato alemão de carros de turismo, e o grande vencedor desta corrida realizada no circuito de Moscovo foi Mike Rockenfeller, que é cada vez mais o líder do campeonato, já que outro dos candidatos (Bruno Spengler) teve uma saída de pista e abandonou, permitindo a Rockenfeller distanciar-se no campeonato de pilotos.

Aliás o pódio ficou composto com outro Audi no segundo lugar, desta feita o colega de equipa Rockenfeller, o piloto sueco Mattias Ekström. Este último ainda tentou alcançar o primeiro lugar, numa estratégia que passava por atrasar as duas paragens nas boxes para tentar ganhar vantagem em relação ao seu colega de equipa, porém isso não veio a acontecer e Mattias acabou mesmo por se contentar com o segundo lugar final.

Esta corrida quase que teve três Audi no pódio, mas Augusto Farfus em BMW defendeu-se como pôde dos ataques do piloto Adrien Tambay impedindo esse objectivo. O piloto francês do Audi tinha uma estratégia de corrida que passava por atrasar a primeira paragem nas boxes, o que lhe permitiu com sucesso subir vários lugares na corrida, porém na segunda paragem as coisas já não correram de feição e só lhe restou lutar com Farfus pelo último lugar do pódio, mas não conseguiu superar o BMW.

Atrás destes pilotos existiu uma batalha interessante pelo 5º lugar final, e essa disputa foi ganha por Gary Paffett em Mercedes, que conseguiu levar a melhor sobre Jamie Green em Audi.

Motorsports / DTM: german touring cars championship 2013, Race at Moskau, Moskau Raceway

Já o piloto luso Filipe Albuquerque terminou a corrida num 13º lugar final, sem conseguir brilhar mais uma vez neste campeonato. A sua estratégia de paragem nas boxes foi igual à de outros pilotos o que não lhe permitiu ganhar lugares, e a sua prestação ao volante do Audi não lhe permitiu ultrapassar outros pilotos.

A próxima corrida deste campeonato realiza-se no dia 18 deste mês no circuito de Nürburgring.

Classificação final:

1º Mike Rockenfeller (Audi) 74 voltas
2º Mattias Ekström (Audi) a 1,303s
3º Augusto Farfus (BMW) a 11,393s
4º Adrien Tambay (Audi) a 12,275s
5º Gary Paffett (Mercedes) a 17,495s
6º Jamie Green (Audi) a 18,704s
7º Joey Hand (BMW) a 19,363s
8º Dirk Werner (BMW) a 26,117s
9º Timo Scheider (Audi) a 34,184s
10º Christian Vietoris (Mercedes) a 41,331s

13º Filipe Albuquerque (Audi) a 44,443s

Sérgio Gonçalves

One Response to DTM – Moscow Raceway

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.