Menu Fechar

Duas criações Zagato para comemorar o centenário da Aston Martin

big_177256

Estas duas empresas já se conhecem há mais de 50 anos, e a sua parceria teve como primeiro “filho” o modelo DB4 GT Zagato em 1960. Agora para homenagear o 100º aniversário da Aston Martin, esta empresa criou duas carroçarias exclusivas para o DBS e para o DB9. Escusado será dizer que esta exclusividade é mesmo só para os clientes mais afortunados e só estarão disponíveis sobre encomenda.

Um dos entusiastas mais especiais da Aston Martin, chama-se Peter Read e a Zagato produziu um modelo para este, que fica conhecido como o DB9 Spyder Zagato Centennial.

big_177254

Este Spyder tem um design cheio de curvas e ângulos, ou seja diferente no conceito em relação ao modelo convencional. Se olharmos para a traseira deste modelo é possível ver que possuiu uma estética mais agressiva, e os farolins traseiros estão embutidos na secção traseira.

big_177255

Peter Read em declarações à imprensa referiu que: “o DB9 Spyder Zagato Centennial funde perfeitamente o ADN da Aston Martin e da Zagato, combinando a elegância do design, típico da Zagato, com a alma, a potência e o prestígio da Aston Martin, todo desenvolvido ao longo dos últimos 100 anos. Este carro personifica a
intemporalidade da marca Aston Martin/Zagato”.

Já o DBS Coupe Zagato Centennial foi construído para um entusiasta japonês e tem como particularidades, um tejadilho em dupla bolha, que vai ao encontro do design dos automóveis Zagato da década de 50. Este único exemplar tem como objectivo representar uma interpretação mais moderna do DB7 Zagato de 2001.

big_177257

Se compararmos com o Spyder, este Coupé tem um estilo e conceito mais retro. Também o tejadilho, evoca o estilo dos automóveis GT europeus, mas desta feita da década de 60. Existe também uma dupla bolha que flui para o vidro traseiro como no DB7 Zagato.

big_177258

O designer Norihiko também comentou: “O nosso desafio era juntar estilo desportivo com uma sensação de luxo GT mais mediterrânea, sempre com a qualidade típica Zagato”, explicou o designer Norihiko Harada.

Resta dizer parabéns Aston Martin.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.