No Dubai querem proibir os pobres de possuírem automóveis para evitar tráfego

Published On 11 de Fevereiro de 2014 | Geral

rollsroycedubaicropped

Quando falamos do Dubai pensa-se inevitavelmente em riqueza extrema, e de facto em certa medida existe pessoas extremamente ricas a viver lá, e como é habitual ver em inúmeras fotos pela internet, existe uma grande quantidade de automóveis topo de gama neste território, a própria polícia utiliza automóveis de luxo e superdesportivos para as suas patrulhas, mas também existem milhares de automóveis mais comuns.

Contudo também existe (muita) pobreza e pessoas menos abastadas, e isso parece ser um problema para os responsáveis políticos deste país. Segundo o principal membro do governo, Hussain Lootah essas pessoas são responsáveis pelo tráfego excessivo que incomoda os mais ricos nas suas deslocações diárias, e como tal quer banir os mais pobres das estradas. Segundo Lootah, as estradas do país não estão preparadas para tantos automóveis e como tal há que há que criar leis mais restritivas no acesso à compra dos mesmos.

Essas leis podem passar por restrição na compra de automóveis, no uso destes, no aumento da carga fiscal, no aumento do preço dos combustíveis ou do parqueamento.

Porém a mais polémica medida, poderá ser criar uma lei que só permitirá a alguém no país adquirir um automóvel se auferir uma determinada quantia mínima pré estabelecida. Ainda não se sabe quanto será ou que medidas concretas irão ser tomadas, mas passará por este tipo de leis que automaticamente irão deixar de lado muitas pessoas da classe média e classe baixa.

Hussain Lootah acredita que uma redução no tráfego automóvel irá permitir que as estradas do país tenham mais transportes em massa, como autocarros de luxo, táxis e até mesmo uma expansão da rede de Metropolitano.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.