Menu Fechar

DUPLO SUCESSO NOS TESTES DO EURO NCAP PARA O ID. BUZZ CARGO E O CADDY CARGO

Duplo prémio concedido pelo Euro NCAP: com uma classificação Platinum para o ID. Buzz Cargo e Gold para o Caddy Cargo, os dois veículos da Volkswagen Veículos Comerciais impressionaram os engenheiros de segurança e de testes do Euro NCAP. O ID. Buzz Cargo obteve uma pontuação elevada graças aos seus sistemas de assistência que mantêm o veículo elétrico na sua faixa de rodagem, adaptam dinamicamente a velocidade do veículo e param-no atempadamente perante obstáculos estacionários ou peões e ciclistas que se possam cruzar no caminho. O Caddy Cargo convenceu os engenheiros de testes em particular no que diz respeito à tecnologia de manutenção na faixa de rodagem e à travagem de emergência.

O ID. Buzz Cargo da Volkswagen Veículos Comerciais (VWVC) cumpre em muitos domínios: não só em termos de bens e serviços para os seus utilizadores, mas também em termos de segurança. Os testes do Euro NCAP revelam um desempenho convincente, por exemplo, nos testes de travagem perante obstáculos fixos e móveis, como veículos parados ou em marcha lenta, bem como peões ou ciclistas que se aproximam lateralmente, mesmo no escuro.

As capacidades de manutenção na faixa de rodagem do furgão elétrico e o seu sistema de monitorização dos ocupantes são também exemplares. O ID. Buzz Cargo dispõe de um sistema de assistência à visibilidade no ângulo morto. Além disso, o veículo é capaz de reagir ao tráfego em sentido contrário ao virar e adapta dinamicamente a sua velocidade durante a condução, incluindo em conformidade com os limites de velocidade locais, graças a um sistema de câmaras e de mapeamento digital. Globalmente, o ID. Buzz Cargo impressionou nos testes específicos do Euro NCAP sobre a segurança dos veículos comerciais, obtendo uma classificação de 83% na categoria Safety Assist graças aos seus sistemas de câmara e radar. O veredito final: “Prémio Platinum para a segurança de veículos comerciais”.

O Caddy Cargo da VWVC também impressionou e obteve bons resultados nos testes graças aos seus sistemas de assistência a bordo para travagem de emergência perante obstáculos, tais como trânsito parado ou lento, bem como peões e ciclistas. Também obteve um desempenho particularmente bom no que respeita à sua capacidade de regressar à faixa de rodagem. Globalmente, os engenheiros de testes do Euro NCAP consideraram-no merecedor de uma avaliação de 68% na categoria Safety Assist e de um prémio Gold na classificação geral para 2024.

Os resultados dos testes Euro NCAP aos dois modelos demonstram de forma clarividente que a segurança nos veículos comerciais pode ser melhorada ainda mais através da utilização acrescida de sistemas de assistência.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.