Menu Fechar

Duplo triunfo da SEAT no EcoRallyRACC Barcelona

SEAT-Mii-Ecomotive-EcoRallyRACC-2013

Após o recente triunfo na 6ª edição do ALD Ecomotion Tour, a SEAT voltou a vencer numa prova de ecologia com dois dos seus modelos mais eficientes nesta área. Assim, tanto o SEAT Mii como o Ibiza Ecomotive superaram os seus rivais nas
respectivas categorias no EcoRallyRACC Barcelona 2013 que se realizou lugar sábado passado com saída e chegada na Cidade Condal e, parte, no Circuito da Catalunha.

O modelo urbano da Marca alcançou a vitória na categoria Eco2, reservada aos veículos a gasolina com emissões abaixo dos 120 g/km de CO2. Graças à sua excelente eficiência e rendimento em todo o tipo de condições, o SEAT Mii 1.0 60 CV Ecomotive conduzido pelos jornalistas espanhóis Eugeni Gallego e Luis Bosch completou os 172 quilómetros com um consumo de 2,59 litros aos 100 km. De destacar que o Mii alcançou o 4º lugar absoluto em eficiência, sendo o primeiro veículo não híbrido na classificação.

O SEAT Ibiza Ecomotive teve o mesmo desempenho na sua categoria Eco3, onde os veículos com motorizações Diesel com menos de 120 g/km de emissões de CO2 competiram ao longo das duas etapas da corrida. A versão ecológica do best-seller da SEAT com motor 1.2 TDI CR de 75 CV terminou na primeira posição com um consumo de 2,86 litros aos 100
quilómetros. Neste caso, os representantes do Automóvel Club de Portugal (ACP), Mário Martins da Silva e Pedro Almeida, foram os responsáveis por levar ao lugar mais alto do podium o SEAT Ibiza Ecomotive que, além disso obteve a 5ª posição em eficiência e a 6ª posição absoluta na classificação combinada de “regularidade+eficiência”.

Sem dúvida que este êxito da SEAT demonstra bem o excelente rendimento e eficiência dos seus modelos e os reduzidos níveis de consumo e emissões que apresentam todos os motores da Gama, especialmente nas versões Ecomotive; uma demonstração clara do lema da Marca “Enjoyneering”, ou seja, tecnologia para desfrutar.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.