Há quase 50 anos que os modelos Turbo assumem uma posição de destaque na Porsche. São sinónimo de performance distintivamente elevada e representa o epítome de cada série de modelos. Para realçar a sua singularidade, a Porsche está mais uma vez a aperfeiçoar o seu visual. Os modelos Turbo, por exemplo, estão a receber uma versão exclusiva do Escudo Porsche modernizado, que é dominado pela nova cor Turbonite em vez do mítico dourado. Os designers desenvolveram este elegante tom cinzento metalizado especialmente para a variante Turbo. Esta cor também será utilizada numa seleção de elementos que compõem o interior e o exterior, conferindo assim aos modelos Turbo um visual ainda mais inconfundível. A Porsche vai introduzir de forma sucessiva esta diferenciação em todas as séries de modelos. A nova geração do Panamera dará início à introdução e celebrará a sua estreia mundial no próximo dia 24 de novembro de 2023.
“Em 1974 apresentámos o primeiro 911 com turbocompressor. Desde então, o Turbo tornou-se sinónimo dos nossos modelos de topo de alta performance e é agora mais ou menos uma marca própria. Queremos tornar o Turbo ainda mais visível e diferenciá-lo de forma mais marcante de outras versões, como o GTS”, explica Michael Mauer, Vice President Style Porsche. “É por isso que desenvolvemos uma estética distinta para o Turbo. A partir de agora, as versões Turbo vão exibir um consistência visual em todas as séries de modelos – uma aparência elegante, de alta qualidade e muito especial”.
O novo tom Turbonite metalizado está reservado em exclusivo para os modelos Turbo. Tal como todas as nossas cores, esta foi cuidadosamente composta pelos especialistas da Porsche Color & Trim. Os elementos em dourado criam um efeito elegante e metalizado, com a camada superior num acabamento acetinado contrastante. A designação na traseira e a Daylight Opening (DLO), bem como os frisos dos vidros laterais, receberão este acabamento em Turbonite nos modelos Turbo. Mediante a série de modelos, outros pormenores, como as inserções no para-choques dianteiro, os braços ou as aeroblades das jantes poderão apresentar a pintura em Turbonite.
A cor Turbonite é também dominante no Escudo Porsche exclusivo dos modelos Turbo. Em breve, todos os modelos topo de gama de alta performance vão apresentar este Escudo na dianteira, bem como nos centros das jantes de liga leve e no volante.
Para além disso, os elementos selecionados no interior, por exemplo, os frisos decorativos e os cintos de segurança, bem como uma série de controlos, nomeadamente o seletor de modos de condução e o painel de controlo de ar condicionado, também serão fornecidos em Turbonite. De referir que esta diferenciação depende da série de modelos. Em combinação com o interior em Preto, a cor Turbonite é também utilizada como cor de contraste para os bancos, acabamentos dos painéis das portas, painel de instrumentos e tapetes.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024