Menu Fechar

Elisabete Jacinto em destaque no Rallye Aicha des Gazelles

elisabete-jacinto-Valerie-Dot

A 23ª edição do Rallye Aicha des Gazelles, prova de navegação exclusivamente destinada a equipas femininas foi liderada, desde o primeiro dia até quase à linha de chegada, pela piloto Elisabete Jacinto que desta vez foi acompanhada pela experiente navegadora francesa Valérie Dot.

Esta foi a quinta participação de Elisabete Jacinto numa prova que contou com 150 equipas, representando diversas nacionalidades. O Rallye Aicha des Gazelles estava dividido por seis etapas e foram oito dias de árdua competição, particularmente entre a dupla Elisabete Jacinto e Valérie Dot, e a equipa francesa liderada por Carole Montillet, a vencedora das últimas duas edições.

A prestação notável de Elisabete Jacinto foi, no entanto, condicionada pela complicada jornada maratona que decorreu no Erg Cheggaga, a sexta e última etapa deste rali, que alterou as expectativas de vitória da piloto. Um incidente mecânico, a poucos quilómetros do final, viria a empurrar Elisabete Jacinto para a 11ª posição da classificação geral.

De recordar que neste rali de navegação as concorrentes não tiveram acesso a GPS ou caderno de itinerário. Recorrendo apenas ao auxílio de bússolas e de cartas militares, tiveram de percorrer o traçado determinado pela organização, ligando vários pontos no terreno, na menor distância possível.

O maior rali feminino de navegação regressa para o ano a Marrocos e Elisabete Jacinto promete lá estar para lutar pela vitória.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.