Menu Fechar

ESTREIA DA COLEÇÃO ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY: COM A DS AUTOMOBILES, CADA VIAGEM TRANSFORMA-SE NUM SONHO

“Com a Coleção Antoine de Saint Exupéry falamos daquilo que a marca DS Automobiles representa, uma certa dose de alma que faz a diferença. Esta diferença é alcançada através de elementos intangíveis: poesia, partilha de valores, uma imaginação comum. Traduz, em primeiro lugar, a França, a sua cultura gastronómica, o seu gosto pela beleza, a sua atenção ao pormenor e, como não podia deixar de ser, o espírito de Antoine de St Exupéry: um espírito de viagem, de exploração, de vanguarda. Tudo isto é representado pelo Concorde, pelo TGV e pelo DS de 1955, com o seu inovador ‘cocktail’ de conforto, design e tecnologia.
Esta nova Coleção ‘Antoine de Saint Exupéry” da DS partilha todas estas convenções’.”

Olivier François, CEO da DS Automobiles

À semelhança do mundo da alta-costura, a DS Automobiles continua a apresentar novas coleções a cada ano que passa. Estas propostas únicas traduzem uma forte expressão de uma competência reconhecida, que encarna os valores da DS Automobiles.

A Coleção 2024 consiste numa preciosa colaboração com um símbolo da história francesa, um homem que foi simultaneamente poeta e viajante, autor e herói: Antoine de Saint Exupéry.

Inspirador em vários sentidos, as suas histórias dão origem a três modelos com características distintas, ligados a quatro das suas obras: “O Principezinho”, “Correio do Sul”, “Cidadela” e “Voo Noturno” (“Le Petit Prince”, “Courrier Sud”, “Citadelle” e “Vol de Nuit”, nos respetivos originais).


“As nossas Coleções são uma referência óbvia ao mundo da alta-costura. Anualmente, constituem uma oportunidade para expressar os nossos valores e ilustrar as nossas melhores competências, aplicando um ponto de inspiração especial sob a forma de uma gama exclusiva.”

Agnès Tesson-Faget, Diretora de Produto da DS Automobiles

Antoine de Saint Exupéry: um herói multifacetado que se tornou uma lenda

Humanista, contador de histórias, aviador, cientista e artista, etc., Antoine de Saint Exupéry tornou-se uma lenda em vários sentidos. Desde meados do século XX, tem encarnado o espírito de aventura, criatividade e compaixão através da sua obra literária e das suas façanhas aeronáuticas.

Desde a sua juventude, Antoine de Saint Exupéry apaixonou-se pelo céu e pelas suas constelações. Este fascínio precoce pela aviação levou-o a ingressar nas fileiras da Força Aérea Francesa durante os conflitos da Primeira Guerra Mundial, alimentando, assim, a sua paixão pela aviação.

Antoine de Saint Exupéry alargou depois a sua carreira de piloto em diversas companhias aéreas. As suas viagens a solo, percorrendo o imenso deserto do Sahara em voos noturnos, foram uma fonte fértil de inspiração para a sua obra literária. As suas viagens pelo ar alimentaram a sua imaginação e deram origem a muitas das suas histórias mais notáveis, incluindo “Correio do Sul” e “Voo Noturno”.

Foi com o nascimento de “O Principezinho”, em 1943, que Antoine de Saint Exupéry conquistou verdadeiramente os corações à escala mundial. Este conto poético, embelezado com as suas próprias ilustrações, narra a história épica de um jovem príncipe de um planeta distante, que conhece um aviador retido nas areias escaldantes do deserto. Através das aventuras de “O Principezinho”, Antoine de Saint Exupéry examina temas universais como o amor, a amizade, a solidão e a procura de sentido, encantando assim milhões de leitores em todo o mundo. “O Principezinho” tornou-se na obra literária mais traduzida do planeta.

Envolvido nas forças aliadas francesas sob comando americano durante a Segunda Guerra Mundial, perderia a vida durante uma missão de reconhecimento aéreo, em 31 de julho de 1944, quando o seu avião se afundou ao largo da costa mediterrânica.

Apesar de o seu destino ter sido tragicamente interrompido, o legado de Antoine de Saint Exupéry continua vivo através da sua obra intemporal. Como escritor, capta a essência da humanidade e da condição humana com delicadeza, enquanto como aviador, encarna o espírito de aventura e bravura. A sua filosofia de vida, que emana das páginas de “O Principezinho”, ressoa ainda hoje junto de leitores de todos os quadrantes, perpetuando, assim, uma chamada de atenção para a importância do amor, da amizade e do esplendor do mundo que nos rodeia. Antoine de Saint Exupéry continua a ser, sem sombra de dúvida, o símbolo imortal do desejo da humanidade de tocar as estrelas.

Fruto da inspiração desta lenda francesa, da sua criação mundial e de uma paixão comum pelo escapismo, a DS Automobiles associou-se à Saint Exupéry – d’Agay Estate, entidade que gere o espólio do autor e representante dos herdeiros e detentores dos direitos de Antoine de Saint Exupéry, para conceber a Coleção Antoine de Saint Exupéry. De uma colaboração, nasceram três modelos, cada um contando uma história sob a assinatura de Antoine de Saint Exupéry.


Coleção Antoine de Saint Exupéry: três modelos inspiradores

Disponível nos modelos DS 3, DS 4 e DS 7, a Coleção Antoine de Saint Exupéry é uma coleção exclusiva, intimamente ligada à história do aventureiro. A coleção presta-lhe homenagem no 80º aniversário da sua morte.

Os três modelos são apresentados com uma nova cor especial “Cinzento Night Flight”, pintura perolada composta por pigmentos que criam subtis reflexos dourados, como um céu estrelado ao amanhecer.

O ambiente no interior reaviva o estilo dos aviadores da primeira metade do Século XX, com um couro Nappa castanho Criollo , acolhedor e resistente, que ilustra uma mestria única e a utilização de materiais de grande beleza, próprios da DS Automobiles. Os couros são acompanhados por uma técnica de bordado inédita nos acabamentos do tabliê, evocando o rasto de vapor de um avião.

Diversos símbolos interiores e exteriores, bem como placas nas soleiras das portas, completam a assinatura exclusiva da Coleção Antoine de Saint Exupéry. Estas placas apresentam citações e desenhos, retirados das obras inspiracionais, e a assinatura Antoine de Saint Exupéry complementada por um logótipo speedform. O seu desenho evoca a fuselagem de um avião. A hélice no centro lembra uma estrela que poderia ser utilizada como guia para os aviadores e, de um modo geral, para os viajantes.

“Quando pensamos em Antoine de Saint Exupéry, pensamos em ‘O Principezinho’. Todos nós temos a imagem de uma estrela. Inspirámo-nos nela e integrámo-la no nosso grafismo, nos emblemas interiores e exteriores. Ao mesmo tempo, trabalhámos na interpretação e reintegração dos desenhos de Antoine de Saint Exupéry.”

Thierry Metroz, Thierry Metroz, Diretor de Design da DS Automobiles


DS 3 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY: “Para quem viaja, as estrelas são guias” – em “O Principezinho”

Modelo mais compacto da gama, o DS 3 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY ostenta uma citação do livro “O Principezinho”, uma obra omnipresente e humanista, reconhecida como a mais traduzida do mundo.

Para um conforto total, o DS 3 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY apresenta um interior em couro Nappa castanho Criollo com acabamentos específicos no tabliê e nas portas. O pesponto acetinado desenha linhas como uma estrela cadente e o icónico pesponto pérola é de cor Terre de Cassel. O requinte do interior é realçado por um revestimento em pele no tabliê.

As soleiras das portas dianteiras exibem a frase “Para aqueles que viajam, as estrelas são guias”, retirada de “O Principezinho”, bem como um desenho do autor.

No exterior, os modelos ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY destacam-se pelos elegantes emblemas nas portas dianteiras e pelos tampões centrais na cor “Night Flight” numas jantes NICE de 18 polegadas.

O equipamento é complementado com Acesso e Arranque Sem Chave de Proximidade (Proximity Keyless Entry & Start), bancos aquecidos e navegação conectada com DS IRIS SYSTEM e acesso ao ChatGPT.

Modelo multienergias, o DS 3 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY é proposto nas versões E-TENSE 100% elétrico e HYBRID.

Estão disponíveis três cores com tejadilho preto: Night Flight, Crystal Pearl e Preto Perla Nera.



DS 4 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY: “As estrelas determinam, para nós, as verdadeiras distâncias” – em “Correio do Sul”

Aventureiro e dinâmico, o DS 4 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY recorre a uma citação do “Correio do Sul”, o primeiro livro publicado pelo autor. Esta frase simboliza a coragem, a liberdade e a lealdade de um homem de letras e do céu.

Com o seu interior em couro Nappa castanho Criollo embelezado por acabamentos exclusivos, o DS 4 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY demonstra o melhor da mestria da DS Automobiles. No painel de bordo, o couro apresenta acabamentos em Criollo e costura dupla Terre de Cassel. A costura Terre de Cassel é utilizada no revestimento das portas. Os bancos dianteiros são aquecidos, com massagem e refrigerados.

Tal como no resto da gama, o símbolo “Antoine de Saint Exupéry” está presente no painel de instrumentos. A frase “As estrelas determinam para nós as verdadeiras distâncias” e o desenho de um avião encontram-se nas soleiras das portas dianteiras.

Com efeito diamante, as jantes SEVILLA de 19 polegadas apresentam um novo tampão central na cor “Night Flight”.

São quatro os tipos de motorização propostos nesta versão: E-TENSE 225 híbrido plug-in, HYBRID, PureTech 130 a gasolina e BlueHDi 130 a gasóleo.

Estão disponíveis três cores com tejadilho preto: Night Flight, Crystal Pearl e Preto Perla Nera.


DS 7 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY: “É a via de diálogo entre as estrelas e nós” – em “Cidadela”

O DS 7 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY ostenta uma citação de “Cidadela”, uma coleção de reflexões do autor sobre a condição humana, publicadas a título póstumo. A força da obra conjuga-se com a do modelo, cujas formas evocam conforto e segurança.

Para maior comodidade dos seus ocupantes, o DS 7 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY conta com um novo interior castanho Criollo. O couro Nappa é acompanhada de bordados Tramontane e de pespontos com efeito pérola Terre de Cassel. O logótipo “Antoine de Saint Exupéry” inserido no tabliê é acompanhado da citação “É a via de diálogo entre as estrelas e nós” e ao desenho de estrelas nas soleiras das portas dianteiras.

Os outros pespontos e o apoio de braço em castanho Criollo dão um toque extra de elegância. O volante é integralmente forrado em couro Basalt Black, incluindo o revestimento do airbag. Os bancos dianteiros são aquecidos, com massagem e refrigerados. Os vidros acústicos oferecem o máximo conforto.

No exterior, um novo logótipo “Antoine de Saint Exupéry” nas portas e novos tampões de roda na cor “Night Flight” assinalam a exclusividade desta Coleção.

O DS 7 ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY está disponível com unidades de potência híbridas plug-in de  300 e 225 cavalos e com o motor Diesel BlueHDi 130.

Estão disponíveis quatro cores: a cor especial Night Flight, bem como Crystal Pearl e Preto Perla Nera.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.