a conferência de imprensa anual de hoje, a Volkswagen Veículos Comerciais apresenta a estreia mundial do novo ID. Buzz GTX1 com uma potência de 250 kW (340 cv). “O Bulli mais potente de todos os tempos, com duas distâncias entre eixos e dois tamanhos de bateria, disponível como 5, 6 ou 7 lugares, mais a tração integral de série – para uma força de tração e tração ideais em todas as situações de condução. Devia mesmo chamar-se ID. Buzz GTXXL! Isto significa que 2024 está a começar muito bem”, afirma Lars Krause, membro do Conselho de Administração responsável pelas Vendas e Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais. O ID. Buzz GTX tem uma nova bateria de 79 kWh (líquida) a bordo na versão com distância entre eixos standard. A versão com distância entre eixos alargada (mais 250 mm) é sempre alimentada por uma bateria também nova de 86 kWh (líquidos). Ambos os modelos GTX1 vêm equipados de série com tração integral 4MOTION e podem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos (previsão). As pré-vendas do ID. Buzz GTX terão início no verão.
Ofensiva de produtos: A Volkswagen Veículos Comerciais está a lançar uma série de novos modelos em 2024. Na conferência de imprensa anual em Hanover, Lars Krause afirmou: “Em primeiro lugar, temos a Nova Califórnia2 com um número incrível de fãs! Tenho estado ansioso pela estreia mundial este verão desde que revelámos o concept car no ano passado. Em segundo lugar, temos a nova Transporter2, que é a sucessora da lendária T6.1. Mas hoje estamos a falar de um jogo totalmente diferente. Nomeadamente, este fantástico veículo: o novo ID. Buzz GTX”.
Tração integral eléctrica: O novo ID. Buzz GTX está equipado com dois motores eléctricos. Um motor de 80 kW acciona o eixo dianteiro, enquanto um motor de 210 kW acciona o eixo traseiro – juntos formam a tração integral. A velocidade máxima dos modelos GTX está limitada eletronicamente a 160 km/h. Os motores eléctricos do ID. Buzz GTX são alimentados por uma bateria de 79 kWh ou 86 kWh. A bateria de 79 kWh pode ser carregada em estações de carregamento rápido DC com até 185 kW3. Com a capacidade de carga máxima, é carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 26 minutos; a bateria de 86 kWh absorve energia até 200 kW3 em estações de carregamento rápido DC. Também é carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 26 minutos com a capacidade de carga máxima.
Capacidade de reboque do GTX: Graças a mais 100 kW (136 cv) de potência e ao sistema de tração 4MOTION, o ID. Buzz GTX oferece um peso máximo de reboque mais elevado: a versão com distância entre eixos normal pode puxar sem esforço até 1.800 kg (travado, inclinação de 8 por cento), enquanto o ID. Buzz GTX com distância entre eixos longa tem uma capacidade máxima de reboque de 1.600 kg. O peso máximo do reboque foi assim aumentado em 800 kg e 600 kg, respetivamente. O sistema 4MOTION oferece grandes vantagens de tração quando se reboca um reboque em superfícies molhadas ou soltas, em particular. O novo ID. Buzz GTX é, por isso, um veículo de reboque ideal – por exemplo, para reboques de barcos ou cavalos, que se deslocam frequentemente em pisos escorregadios.
Exterior do GTX: A Volkswagen Veículos Comerciais também personalizou o equipamento interior. Os tons escuros sublinham o carácter desportivo do mais potente ID. Buzz. Por exemplo, ambas as versões ID. Buzz GTX são os únicos modelos da linha de produtos a serem equipados com um forro de teto preto. Os bancos também apresentam o design específico GTX. Na frente, são utilizados bancos confortáveis com regulação eléctrica e função de memória. Os bancos são realçados por revestimentos em microfleece ArtVelours Eco preto com um novo padrão de diamantes, bem como costuras contrastantes vermelhas e debruns vermelhos. A costura transversal vermelha é uma caraterística distintiva do volante multifunções, que é aperfeiçoado por uma aplicação vermelha no revestimento central e as letras GTX aí integradas em cromado.
Compartimento de passageiros do GTX: O ID. Buzz GTX com distância entre eixos standard está disponível como cinco lugares com um banco tripartido 40:60 na segunda fila (2/3) ou como seis lugares4 com dois bancos individuais na segunda e terceira filas (2/2/2). O ID. Buzz GTX também será lançado como um cinco lugares com um banco de três lugares (2/3) e como um seis lugares4 (2/2/2). Esta versão será ainda oferecida como uma versão de sete lugares4 com um banco de três lugares na segunda fila e dois bancos individuais na terceira fila (2/3/2). Consoante o modelo, os bancos da segunda fila podem ser deslocados longitudinalmente em 150 mm (distância entre eixos normal) ou 200 mm (distância entre eixos longa).
Compartimento de bagagens do GTX: O volume da bagageira do ID. Buzz GTX (distância entre eixos standard) como veículo de cinco lugares situa-se entre 1.121 litros (carregado até ao bordo superior dos encostos dos bancos traseiros) e 2.123 litros (banco traseiro rebatido, carregado até ao bordo superior dos encostos dos bancos dianteiros). A versão alargada do ID. Buzz GTX alargado é ainda mais espaçoso: quando carregado até ao bordo superior dos encostos dos bancos da segunda fila de bancos, está disponível uma capacidade de 1.340 litros. Se o grande ID. Buzz GTX for carregado até à primeira fila de bancos, o volume aumenta para 2.469 litros. Mesmo quando ocupado por sete pessoas, ainda há 306 litros de espaço de carga disponível atrás da terceira fila de bancos no GTX longo. Dependendo da configuração dos bancos, ambos os modelos ID. Buzz GTX podem ser equipados com uma prancha Multiflex longa ou curta4 (incluindo duas caixas rebatíveis). A prancha Multiflex cria um segundo nível de carga e – quando os bancos traseiros são rebatidos – uma área de carga plana.
Novo hardware e software e ChatGPT: Uma importante atualização de hardware e software para a linha de produtos será incorporada nos modelos GTX. As novidades a bordo são um head-up display (opcional) e a próxima geração de sistemas de infotainment (de série) com novos menus de navegação e gráficos, bem como um processador rápido. O ecrã tátil do sistema tem agora 12,9 polegadas em vez de 12,0 polegadas (33 cm de diagonal em vez de 30 cm). Também é nova a barra tátil iluminada para controlo da temperatura e do volume. O novo assistente de voz IDA4 é acionado através de comandos de voz naturais. Não só permite o controlo de inúmeras funções do veículo, como também fornece respostas a perguntas de conhecimento geral utilizando a ligação online a bases de dados como a Wikipedia. O inovador assistente de voz IDA inclui ainda a integração ChatGPT (IA/inteligência artificial). Outra novidade é uma aplicação Wellness que utiliza programas pré-configurados para ajustar várias funções do veículo para melhorar o bem-estar durante a condução ou o carregamento. O sistema de aviso de saída é outra novidade. Este alerta para a aproximação de veículos motorizados e bicicletas5 pela retaguarda quando uma porta é aberta.
O autocarro Samba de uma nova era: A partir de agora, o ID. Buzz com distância entre eixos longa estará disponível com o teto de abrir panorâmico com vidro inteligente4 como opção. O vidro inteligente multi-camadas tem uma película de cristais líquidos integrada e pode ser comutado eletronicamente de modo a ficar transparente ou opaco. O maior teto de abrir panorâmico alguma vez utilizado num Volkswagen transforma o ID. Buzz num autocarro do samba para uma nova era.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024