Menu Fechar

Euro-spec Nissan GT-R Nismo

Nissan-GT-R-Nismo-4

Sempre que a Nissan lança uma nova versão do GT-R, fazemos questão de a mostrar aqui no autoblog. Vai ser já no próximo mês, no salão de Genebra, que a Nissan vai apresentar o novo Nissan GT-R Nismo.

Esta versão foi mostrada no Salão de Tóquio e trata-se de uma edição inspirada na competição. Segundo a marca nipónica, será a versão mais rápida de sempre do GT-R, tendo feito um tempo de 7 minutos, 8 segundos e 679 milésimos.

Nissan-GT-R-Nismo-19

Depois de um extenso desenvolvimento que até foi feito no velho continente, mais propriamente em Nürburgring Nordschleife, o Nissan GT-R Nismo será disponibilizado com uma potência de 592cv. Esta versão tem ainda um kit de carroçaria que foi melhorado ao nível aerodinâmico e uma suspensão melhorada, entre outros upgrades.

A aceleração de 0 a 100km/h faz-se em apenas 2.4s, embora ainda não tenham sido divulgados os dados de performance oficiais.

Nissan-GT-R-Nismo-17

Comparando esta com a versão anterior, a versão Nismo tem alguns upgrades consideráveis, tais como turbos de maior dimensão, provenientes do campeonato GT3, controlo da ignição individual em cada cilindro e também uma bomba de combustível de maior débito.

A suspensão foi revista, tendo sido melhorada em prol da agilidade, estabilidade e comportamento, mas sem comprometer muito o conforto.

Nissan-GT-R-Nismo-33

O kit de carroçaria é que poderá não ser tão consensual, pois é mais agressivo, mas é também mais eficiente e isso é importante para uma versão destinada à utilização em pista, ainda que esporadicamente. O kit tem dois
para-choques novos, saias laterais e um aileron traseiro bastante grande, que se destaca na parte traseira. Este aileron tem a função de aumentar o downforce em mais de 100kg, quando o carro circula a 300km/h.

Esta versão está disponível no Japão e chega à Europa em Setembro.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.