A Everrati Automotive Limited (Everrati™), a empresa líder em tecnologia de luxo sustentável, especializada na redefinição e na preparação para o futuro de ícones automóveis através da integração de grupos motopropulsores de veículos eléctricos (VE) de vanguarda, revela hoje o seu Porsche electrificado mais focado no condutor de sempre – uma nova adição inspirada no Type 964 RSR.
Com base no portfólio líder da Everrati de Porsches clássicos modernos redefinidos, a nova homenagem às emissões zero canaliza o ethos do Type 964 RSR 3.8, misturando um 911 deslumbrante inspirado no desporto motorizado, construído à mão, com elementos de carroçaria em fibra de carbono e uma série de medidas de redução de peso, tanto no interior como no exterior, actualizando as coisas com um grupo motopropulsor EV de última geração, feito à medida e de acordo com as normas OEM.
Lançado em 1993, o Type 964 RSR 3.8 é uma das variantes mais raras do 964, com apenas 51 exemplares do carro de competição turbo de corpo largo, leve e de tração traseira, preparado para corridas, alguma vez produzido. Na altura, reavivou um famoso emblema de desporto motorizado da Porsche, que apareceu pela primeira vez no 911 Carrera RSR de 1973 e que, desde então, tem sido apresentado nos derradeiros modelos 996, 997 e 991 orientados para as pistas.
Como guardiães de automóveis e entusiastas apaixonados por automóveis, a Everrati está a honrar a influência e o legado do 964 RSR com o seu modelo redefinido, criando um exemplo de luxo sustentável totalmente preparado para o futuro, uma obra de arte rolante, um veículo que pode ser apreciado pelas gerações vindouras.
Com base num 911 (964) habilmente restaurado, que começou por ser um carro de carroçaria estreita, a edição inspirada no RS da Everrati respeita o ethos leve e de alta performance do RSR, com os bancos traseiros eliminados, um “roll cage” de proteção traseira e uns bancos leves para o condutor e passageiro instalados, revestidos com o couro de carbono mais baixo do mundo do parceiro da Everrati, Bridge of Weir Leather.
No exterior, existem jantes leves de 18 polegadas da HRE, enquanto a atraente carroçaria em fibra de carbono apresenta um pacote aerodinâmico completamente novo, incluindo um spoiler traseiro maior inspirado no lendário 964 RSR, juntamente com um splitter inferior dianteiro revisto.
Sob a pele encontra-se um conjunto de baterias de 63 kWh de qualidade OEM e um sistema de gestão de baterias. Esta versão Gen2 traz vários avanços em relação ao sistema Gen1 da Everrati, apresentando um arrefecimento novo e melhorado e uma versão mais refinada do seu controlador de acionamento e software, melhorando o desempenho e a eficiência. Com motores eléctricos de alto desempenho de nível OEM que fornecem potência eletrizante às rodas traseiras através de um diferencial de deslizamento limitado, a versão inspirada no RSR permite uma autonomia sem emissões de mais de 320 quilómetros e uma aceleração de 3,7 segundos dos 0 aos 60 mph.
A homenagem ao RSR também inclui a suspensão TracTive, um sistema de suspensão ativa e adaptativa premium, controlado eletronicamente, que oferece múltiplas definições concebidas para otimizar e melhorar a dinâmica de condução, o conforto e o desempenho, seja em estrada ou em pista. Combinado com o Apple CarPlay e o carregamento rápido AC e DC, o novo RSR homage está totalmente equipado para uma curta viagem em estrada secundária ou uma viagem de turismo mais longa.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024