F1 – Mais uma vitória para Vettel

Published On 22 de Setembro de 2013 | Desporto

sebastian-vettel-640-gp

Hoje no Grande Prémio de Singapura do campeonato do mundo de Fórmula assistiu-se a mais uma vitória sem grande dificuldade por parte do atual campeão do mundo em título, que assim não só amplia a sua vantagem no campeonato de pilotos como está cada vez mais certo a sua renovação do título de campeão, título esse que será o quarto na carreira de Vettel.

Arrancando da pole-position ao volante do seu Red Bull RB9 não deu hipóteses à concorrência, em especial ao seu mais direto adversário Fernando Alonso que terminou no pódio, minimizando as perdas para o piloto alemão.

Contudo o piloto espanhol teve que suar muito para obter o segundo lugar, arrancou de sétimo e fez pela vida, uma vez mais provando que quando chega a Domingo, efetua sempre o seu melhor e numa corrida eficaz conseguiu assegurar pontos importantes que ainda o deixam a sonhar pelo título, ainda que saiba que é muito difícil.

No último lugar do pódio ficou o futuro piloto da Ferrari. Kimi Raikkonen conseguiu mais um excelente resultado e também ele conseguiu pilotar de forma fantástica provando que a futura dupla vai dar muito que fazer a Vettel no campeonato de 2014. Kimi saiu da 13ª posição da grelha de partida, e mesmo debilitado fisicamente (lesão nas costas) deu o seu melhor e subiu dez lugares terminando num saboroso 3º lugar final.

Atrás do finlandês ficaram os monolugares da Mercedes, sendo que em 4º ficou Nico Rosberg e logo a seguir em 5º ficou o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton.

E tudo porque Mark Webber que seguia em 4º teve que abandonar na última volta com problemas na caixa de velocidades, algo que nas últimas voltas a equipa o tinha avisado via rádio, dando conselhos para poupar a caixa de velocidades ao máximo a fim de terminar a corrida, porém não foi suficiente e o australiano abandonou mesmo. Na volta de consagração apanhou boleia de Alonso, algo que já não é comum ver na F1 já que é proibido.

Em sexto ficou o brasileiro Felipe Massa que terminou à frente de Jenson Button, Sergio Perez e Nico Hulkenberg. Todos eles protagonizaram no fim da corrida várias disputas pelos lugares dando assim algum colorido e emoção a uma corrida que teve pouca história quando falamos dos lugares cimeiros.

Classificação final:

1. Vettel Red Bull-Renault
2. Alonso Ferrari
3. Raikkonen Lotus-Renault
4. Rosberg Mercedes
5. Hamilton Mercedes
6. Massa Ferrari
7. Button McLaren-Mercedes
8. Perez McLaren-Mercedes
9. Hulkenberg Sauber-Ferrari
10. Sutil Force India-Mercedes
11. Maldonado Williams-Renault
12. Gutierrez Sauber-Ferrari
13. Bottas Williams-Renault
14. Vergne Toro Rosso-Ferrari
15. Webber Red Bull-Renault
16. van der Garde Caterham-Renault
17. Chilton Marussia-Cosworth
18. Bianchi Marussia-Cosworth
19. Pic Caterham-Renault
DNF Di Resta Force India-Mercedes
DNF Grosjean Lotus-Renault
DNF Ricciardo Toro Rosso-Ferrari

Campeonato de Pilotos:

1. Vettel 247
2. Alonso 187
3. Hamilton 151
4. Raikkonen 149
5. Webber 130
6. Rosberg 116
7. Massa 87
8. Grosjean 57
9. Button 54
10. Di Resta 36
11. Sutil 26
12. Perez 22
13. Hulkenberg 19
14. Ricciardo 18
15. Vergne 13
16. Maldonado 1

Campeonato de Construtores:

1. Red Bull-Renault 377
2. Ferrari 274
3. Mercedes 267
4. Lotus-Renault 206
5. McLaren-Mercedes 76
6. Force India-Mercedes 62
7. Toro Rosso-Ferrari 31
8. Sauber-Ferrari 19
9. Williams-Renault 1

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.