Menu Fechar

Falta uma semana para o WRC Vodafone Rally de Portugal: o palco está montado na Exponor

Aquecem os motores para o 57.º Vodafone Rally de Portugal! As primeiras equipas já chegaram à Exponor e o Parque de Assistência começa a ganhar forma, para albergar as máquinas e estrelas do WRC e do Campeonato de Portugal de Ralis.

Na Exponor, em Matosinhos, já se ‘respira’ o ambiente do Vodafone Rally de Portugal, uma vez que as primeiras equipas já chegaram ao recinto que, mais uma vez, recebe o Parque de Assistência e o centro operacional da prova.

A equipa do Automóvel Club de Portugal também já tem todas as estruturas disponíveis para receber milhares de pessoas diariamente, a partir da próxima semana, entre membros da organização, WRC Promoter, FIA, FPAK, forças de segurança, bombeiros, equipas de assistência, profissionais da comunicação social e todo o staff de apoio ao maior evento desportivo realizado em Portugal.

E com a abertura do recinto ao público, entre quinta-feira e domingo da próxima semana (9 a 12 de maio), espera-se nova enchente na Exponor, até porque as previsões apontam para condições de céu limpo durante o rali.

No início desta semana, foram divulgadas as 39 Zonas-Espetáculo nas regiões Centro e Norte, com todas as condições de segurança, acessibilidade e visibilidade para o público. Em 2023, recorde-se, o Vodafone Rally de Portugal movimentou cerca de um milhão de pessoas ao longo dos quatro dias da prova.

A edição deste ano, cujo percurso pode conhecer em detalhe neste vídeo, volta a ter a partida cerimonial em Coimbra, na quinta-feira, 9 de maio, inaugurando um percurso que inclui 22 classificativas, o maior número desde 2012, atravessando 15 concelhos das regiões Centro e Norte do país: Amarante, Arganil, Cabeceiras de Basto, Coimbra, Fafe, Felgueiras, Figueira da Foz, Góis, Lousada, Lousã, Matosinhos, Mondim de Basto, Mortágua, Paredes e Vieira do Minho.

Entre 9 e 12 de maio, o Parque de Assistência na Exponor tem acesso livre para o público no seguinte horário:

09/05 – Quinta Feira

               – Abertura: 10h00

               – Fecho: 21h00

10/05 – Sexta Feira

               – Abertura: 10h00

               – Fecho: 24h00

11/05 – Sábado

               – Abertura: 10h00

               – Fecho: 24h00

12/05 – Domingo

               – Abertura: 09h00

               – Fecho: 14h00

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.