Félix da Costa alcançou o 7º lugar na segunda corrida em Aragon

Published On 28 de Abril de 2013 | Desporto

world-series-by-renault

Não foi o fim-de-semana que Félix esperava, o piloto português fez o que podia na segunda corrida para tentar melhorar a performance de ontem e se por um lado conseguiu, por outro de certeza que não era este o resultado mais desejado.

Nesta segunda corrida do campeonato World Series by Renault, a chuva não deu tréguas aos pilotos, algo que já tinha acontecido de manhã aquando da qualificação. E por essa razão, o vencedor desta corrida foi de certa forma uma surpresa. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Carlos Huertas.

O início desta corrida foi marcado pela saída de pista do piloto que conseguiu a pole-position, Norman Nato. Mas houve mais incidentes com pilotos, em especial com o abandono de Arthur Pic quando na mesma altura circulava o safety car em pista e também por um erro de André Negrão.

Eurocup-Catalunya-2012-1

Quem aproveitou estes abandonos foi Félix da Costa para subir na classificação, ainda assim o piloto português teve imensas dificuldades para controlar o seu monolugar na pista alagada. Fruto dessas dificuldades, quando circulava na 6ª posição perdeu o contacto com o piloto Suíço Nico Müller (5º) e ainda perdeu a sua posição para Nigel Melker.

Um dos grandes beneficiados do abandono do líder logo na primeira volta foi Carlos Huerta, que acabou por liderar a corrida até ao fim sem ser incomodado por outros pilotos. Conseguiu mesmo o feito de deixar os pilotos atrás de si a uma grande distância. Sergey Sirotkin e Stoffel Vandoorne foram os outros pilotos presentes no pódio e nem um nem outro tiveram andamento para Huerta e como tal tiveram que lutar entre si.

Outros focos de interesse da corrida foi a luta pela quarta posição, que teve como protagonistas Will Stevens e Nico Müller, com o primeiro a levar a melhor. Um piloto que se destacou foi Kevin Magnussen que fez uma corrida de trás para a frente e recuperou do 22º lugar até ao 9º posto, numa condução muito empenhada.

Eurocup-Catalunya-2012

A próxima corrida deste campeonato é no fim-de-semana de 25 e 26 de Maio no circuito citadino do Mónaco.

Classificação da corrida P2:
1º Carlos Huertas (Carlin)
2º Sergey Sirotkin (ISR) a 11,921s
3º Stoffel Vandoorne (Fortec) a 16,429s
4º Will Stenvens (P1-Strakka) a 24,691s
5º Nico Müller (Draco) a 26,826s
6º Nigel Melker (Tech 1) a 36,735s
7º António Félix da Costa (Arden Caterham) a 42,074s
8º André Negrão (Draco) a 44,125s
9º Kevin Magnussen (DAMS) a 44,988s
10º Marco Sorensen (Lotus) a 55,215s

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.