Menu Fechar

Félix da Costa foi apenas 13º na primeira corrida deste fim-de-semana

António Felix da Costa

Na corrida deste Sábado disputada em Espanha mais concretamente na pista Motorland Aragon, o piloto português não conseguiu melhor do que o 13º lugar final. O grande vencedor acabou por ser Kevin Magnussen que efectuou uma corrida com um domínio avassalador.

A história desta primeira corrida do fim-de-semana escreveu-se com Félix da Costa a conquistar o 3º lugar da grelha de partida na qualificação, ainda assim foi obrigado a arrancar da última posição na corrida inicial. Isto porque na qualificação, esteve parado em pista por culpa de falta de combustível o que não é permitido pelo regulamento.
As regras desta competição e respectivo regulamento determinam que o monolugar tem que possuir pelo menos três litros de combustível no seu depósito depois de terminar a qualificação e de entrar no parque-fechado.

Conhecendo a garra do piloto português, foi ao ataque que iniciou a corrida e logo conseguiu alcançar o 18º posto, com apenas uma volta efectuada. Porém escalar a classificação a partir daí foi mais penoso e apenas conseguiu efectuar mais algumas ultrapassagens até ao 13º lugar final.

Falando do grande vencedor, Manussen, este iniciou a corrida da pole-position e provou ser um piloto de topo, pois efectuou uma corrida “perfeita” com um ritmo elevadíssimo, tão elevado que deixou o Will Stevens (segundo classificado) a 20 segundos.

No último lugar do pódio ficou Arthur Pic que rodou muito tempo no segundo lugar mas a duas voltas do fim cometeu um erro numa travagem o que permitiu que o inglês Will Stevens se aproximasse e na volta seguinte e conseguisse mesmo ultrapassar Pic obtendo o segundo lugar.

Amanhã existirá a segunda corrida do fim-de-semana e vamos esperar que Félix da Costa consiga uma boa qualificação e um (melhor) bom resultado.

Classificação corrida P1:

1 MAGNUSSEN 46:15.323
2 STEVENS +19.933
3 PIC +21.266
4 SIROTKIN +23.601
5 NATO +24.398
6 MELKER +26.094
7 ZANELLA +34.943
8 VANDOORNE +35.419

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.