O piloto português já tinha dito antes do começo do fim-de-semana que este era um circuito do seu agrado e onde costuma alcançar bons resultados. E isso acabou mesmo por se confirmar na primeira corrida realizada hoje na pista de Spa-Francorchamps, com o português a alcançar o segundo lugar do pódio.
António Félix da Costa acabou esta corrida do campeonato World Series by Renault colado a Kevin Magnussen, que é um dos grandes candidatos a vencer este campeonato e provavelmente o maior rival do português.
A corrida começou com Magnussen a afastar-se ligeiramente no arranque, já Félix da Costa também fez uma boa partida e aproveitou para colar-se à traseira do monolugar do dinamarquês. Durante a corrida nunca conseguiu consumar a ultrapassagem, e verdade seja dita que nunca se conseguiu aproximar o suficiente para isso.
No último lugar do pódio acabou por ficar o piloto Nigel Melker. Este aproveitou a entrada do Safety Car em pista, por culpa de um pelo acidente protagonizado por Nico Müller, para passar Arthur Pic que se encontrava à sua frente. Assim Pic apenas conseguiu terminar no quarto lugar, à frente do piloto de Marco Sorensen.
Marco Sorensen teve que batalhar muito para vencer a batalha pelo quinto posto.
Assim com o desfecho desta primeira corrida, o vencedor Kevin Magnussen dilatou a sua vantagem no campeonato para os seus mais directos adversários. Neste momento encontra-se com uma vantagem de 39 pontos em relação a Stoffel Vandoorne que se encontra em segundo, e que nesta primeira corrida não conseguiu obter pontos. Atrás de Vandoorne está o piloto português que mesmo perdendo pontos para o líder do campeonato, ficou agora mais próximo do segundo lugar da tabela.
Amanhã realiza-se a segunda corrida do fim-de-semana, por volta das 13 horas e 50 minutos e terá transmissão em diferido na Eurosport 2, pelas 21h45.
Classificação final:
1º Kevin Magnussen (DAMS) 47m33,742s
2º António Félix da Costa (Arden) a 0,647s
3º Nigel Melker (Tech 1) a 1,282s
4º Arthur Pic (AV Formula) a 4,358s
5º Marco Sorensen (Lotus) a 5,868s
6º Nikolay Martsenko (Pons) a 6,373s
7º André Negrão (Draco) a 7,555s
8º Daniil Move (Comtec) a 8,951s
9º Jazeman Jaafar (Carlin) a 17,604s
10º Carlos Huertas (Carlin) a 18,019s
11º Christopher Zanella (ISR) a 18,748s
12º Olver Webb (Fortec) a 19,507s
13º Stoffel Vandoorne (Fortec) a 23,044s
14º Mikhail Aleshin (Tech 1) a 25,181s
15º Norman Nato (DAMS) a 25,799s
16º Pietro Fantin (Arden) a 26,316s
17º Matias Laine (Strakka) a 26,931s
18º Sergey Sirotkin (ISR) a 27,957s
19º Zoel Amberg (Pons) a 31,154s
20º Marlon Stöckinger (Lotus) a 31,722s
21º Mihai Marinescu (Zeta Corse) a 40,513s
22º Lucas Foresti (Comtec) a 1 volta
23º Will Stevens (Strakka) abandono
24º Yann Cunha (AV Formula) abandono
25º Nico Müller (Draco) abandono
26º Carlos Sainz Jr. (Zeta Corse) abandono
- Renault 5 Turbo 3E uma lenda renascida, como modelo de produção - 14 de Dezembro de 2024
- DS N°8: UM CONVITE A VIAJAR EM MODO ELÉTRICO - 13 de Dezembro de 2024
- ŠKODA ELROQ: O PRÓXIMO CAPÍTULO DA MOBILIDADE ELÉTRICA NO POPULAR SEGMENTO DOS SUV COMPACTOS - 12 de Dezembro de 2024