Ferrari 225S de 1952 regressa a Portugal para o MOTORFESTIVAL

Published On 30 de Agosto de 2013 | Clássicos

Ferrari225s_1

A grande estrela desta edição do Caramulo Motorfestival será o raríssimo Ferrari 225 Sport Spider Vignale de 1952. O Ferrari 225S foi conduzido pelo lendário piloto Vasco Sameiro durante a época de 1952, onde brilhou nos Circuitos da Boavista, Vila Real e Vila do Conde. A última vez que este automóvel pisou solo Português foi em 1954, quando competiu no II Grande Prémio de Portugal em Monsanto, tripulado então pelo piloto Brasileiro Sérgio Bernardes.

Depois de ter passado boa parte da sua vida no Brasil e de ter regressado à Europa já na década de 70 este 225S chassis #0198ET tem passeado a sua classe pelas Mille Miglia Históricas, os Festivais de Goodwood, o Tour Auto e outros eventos Internacionais de clássicos.

Hoje propriedade do australiano Marc Newson, um dos mais importantes nomes do Design contemporâneo, e considerado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2005, este Ferrari foi objecto de um cuidado restauro pelas mãos do reputado Philippe Rochat e recuperou há poucos anos a cor amarela e a decoração originais – como o trevo de quatro folhas por cima de um triângulo branco – com que Vasco Sameiro correu em 1952, ano em que este 225S veio novo para o nosso País.

O mítico Ferrari regressa agora a Portugal para uma derradeira participação em solo nacional, no Caramulo Motorfestival, praticamente 60 anos depois da sua última prestação no nosso país. Esta presença permitirá não só reviver uma época gloriosa do Automobilismo Nacional mas também dará oportunidade a todos de verem na estrada uma autêntica “obra de arte sobre rodas” avaliada em mais de um milhão de euros.

A participação do Ferrari 225S na Rampa Histórica do Caramulo será certamente um dos momentos mais aguardados do Caramulo Motorfestival de 2013.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.