Este modelo que será apresentado no próximo Salão de Genebra é o mais potente Ferrari de estrada que a marca italiana produziu até hoje. Uma evolução “natural” do não menos impressionante F12 Berlinetta.
Com um motor naturalmente aspirado, com 12 cilindros em V e 6,5 litros de capacidade (+200cc), esta unidade é consequentemente mais potente que a utilizada no F12, conseguindo debitar 800 cavalos às 8500 rpm e 718 Nm às 7000 rpm.
Acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 relações devidamente revista para permitir passagens de caixa ainda mais rápidas, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.
Entre outras novidades, surge a direção elétrica que irá funcionar com um sistema a que a marca chama Slide Slip Control, sistema este, que já é usado noutros modelos da Ferrari, e que permite derivas de traseira controladas.
Para além disto, o 812 Superfast também vem equipado com um sistema de rodas direcionais no eixo traseiro (Virtual Short Wheelbase), algo que o exclusivo F12tdf já usa e que permite um comportamento em curva com maior agilidade.
No capítulo estético, é clara a evolução do design estreado no F12, ainda que a Ferrari reclame que todos os painéis da carroçaria são totalmente novos.
A estética agressiva é um ponto a seu favor e que combina em pleno com as performances e nome do modelo.
Será este modelo o último a utilizar motores atmosféricos na Ferrari?
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