Menu Fechar

Ferrari anuncia novos pneus para o supercarro Enzo Ferrari

Os testes do novo pneu Pirelli P Zero Corsa System, desenvolvido especificamente para o Enzo Ferrari, foram concluídos hoje na pista de Fiorano. Embora permaneça fiel ao original em termos de tamanho e relação de aspeto, o novo pneu utiliza materiais, compostos e tecnologia de ponta para oferecer níveis de aderência, desempenho e segurança equivalentes aos de um pneu moderno. Este pneu P Zero Corsa System está disponível para o Enzo Ferrari nas medidas originais 245/35 R19 (à frente) e 345/35 R19 (atrás) e apresenta dois padrões de piso diferentes, direccionais e assimétricos, concebidos para combater a aquaplanagem.

A Ferrari também emitiu uma aprovação oficial para a utilização dos pneus P Zero e P Zero Corsa System da gama Collezione já oferecidos pela Pirelli como produtos de pós-venda para o F40 e o F50. Aquando do seu lançamento em 1987, o F40 foi o primeiro automóvel de alta performance a ser equipado com o novo pneu Pirelli P Zero. A Pirelli introduziu agora uma versão actualizada, nas medidas originais de 245/40 R17 (à frente) e 335/35 R17 (atrás), que foi modificada para corresponder às letras originais nas paredes do pneu.

Os pneus P Zero Corsa System da gama Collezione para o Ferrari F50 de 1995, nas medidas 245/35 R18 (à frente) e 335/30 R18 (atrás), também foram sujeitos a testes de desenvolvimento em Fiorano para garantir que respeitam o desempenho dos pneus originais em termos de características de manuseamento e sensação.

Atualmente, está a ser desenvolvido o pneu para equipar o GTO de 1984, ao qual a Ferrari irá dedicar um Legacy Tour de 1 a 4 de outubro, com um percurso que levará os carros das Dolomitas italianas até Maranello. O pneu que a Pirelli preparou para o GTO é um P7 Cinturato originalmente desenvolvido a partir da experiência adquirida no Campeonato Mundial de Ralis desde 1974 e depois lançado em carros desportivos de produção em 1976. O primeiro pneu moderno a apresentar um rácio de aspeto baixo para melhorar a manobrabilidade, o P7 estará disponível nas medidas originais (225/50 R16 à frente e 265/50 R16 atrás) e, mais uma vez, apresenta um aspeto de época combinado com materiais modernos e tecnologia de construção.

Com a aprovação oficial dos pneus de substituição para estes quatro supercarros lendários, a Ferrari demonstra mais uma vez o seu empenho em proporcionar aos proprietários de modelos historicamente importantes do Cavalo Empinado a tranquilidade de que os seus carros podem ser utilizados em segurança nas estradas.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.