Menu Fechar

Ferrari F12tdf – O bólide do momento

ferrari-f12tdf-1low-1

Já há algum tempo que se especulava sobre uma versão mais “radical” do modelo F12, várias fotos tiradas em Itália a um F12 com camuflagem comprovavam esses rumores, porém agora é oficial que existirá esse modelo.

Não se chamara contudo GTO como era avançado inicialmente, mas sim F12tdf, que significa Tour de France, uma homenagem aos modelos clássicos da marca italiana que usaram a mesma designação.

ferrari-f12tdf-2low-1

Curiosamente se somarmos todos esses Ferrari do passado, estes todos juntos não produziam números tão impressionantes como o modelo atual.

ferrari-f12tdf-6low-1

A Ferrari reclama que o F12tdf produz 770 cavalos potência e 706 Nm de binário, extraídos do motor de 6,2 litros de 12 cilindros em V.

ferrari-f12tdf-3low-1

A caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem (usada no F12) foi revista para tornar as passagens de caixa (ainda) mais rápidas sendo também mais curta nas relações, o que melhora também a capacidade de acelração.

ferrari-f12tdf-7low-1

Os 0 a 100 km/h são alcançados em 2,9 segundos, os 200 km/h em menos de 8 segundos, e a velocidade máxima é de 340 km/h.

ferrari-f12tdf-4low-1

A suspensão foi também revista para permitir melhor comportamento dinâmico.

Entre outras alterações, o destaque vai para a carroçaria que contém agora inúmeras alterações no design que permitem mais downforce e eficiência aerodinâmica.

ferrari-f12tdf-5low-1

O resultado segundo a Ferrari é o dobro da carga aerodinâmica em relação ao F12 convencional. Para além disto, o F12tdf é também 110 kg mais leve.

Serão produzidos apenas 799 unidades e o preço deverá acompanhar essa exclusividade.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.