A famosa publicação Road&Track que está em Itália a ensaiar o hipercarro LaFerrari já divulgou os números obtidos depois de medir a performance do bólide italiano e estes são no mínimo impressionantes.
O próprio jornalista Larry Webster que testou o automóvel diz mesmo que os números “não desiludem” e provam que o LaFerrari é “estupidamente” rápido.
Mas recordemos as principais especificações de tão aclamado automóvel: Motor V12 de 6,3 litros de capacidade (montado em posição central), capaz de produzir 800 cavalos de potência às 9000 rpm e 700 Nm às 6750 rpm.
Para além da unidade motriz existe um sistema KERS (HY-KERS) oriundo da Fórmula 1 que permite aumentar a potência em cerca de 163 cavalos.
Com todos os sistemas a trabalhar em sintonia o LaFerrari passa a debitar uma potência máxima de 963 cavalos com um binário de 900 Nm, isto sem ser “muito” poluente, uma vez que emite “apenas” 330 g/km.
A caixa de 7 velocidades é automática e de dupla embraiagem e permite explorar ao máximo as capacidades do chassis de tração traseira. Peso declarado na ordem dos 1400 kg.
Mas voltemos aos números obtidos pelos testes em Itália.
0 a 48 km/h – 1,1s
0 a 96 km/h – 2,4s
0 a 160 km/h – 4,7s
0 a 247 km/h – 9,8s
0 aos 400 metros – 9,7 segundos com uma velocidade final de 239.95 km/h
São números extremos de um automóvel concebido para ser a verdadeira “arma” no que toca à velocidade, e que permitem ser mais rápido que o Porsche 918 Spyder ou o Bugatti Veyron SuperSport, ambos com tração integral.
Agora fica a curiosidade de como serão os números da versão de pista (mais potente) do LaFerrari, o não menos incrível Ferrari FXX K.
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