Menu Fechar

Ferrari prepara uma versão mais potente do 458 Italia

ferrari-458-italia

A marca italiana sempre evoluiu os seus modelos, e no passado, os Ferrari de acesso à gama tiveram sempre versões mais potentes e ainda mais dinâmicas, como o caso do 360 Challenge Stradale ou do F430 Scuderia.

A nova evolução do muito apreciado 458 Italia ainda não tem o seu nome revelado. Poderá chamar-se de novo Scuderia, Challenge Stradale ou Monte Carlo. Sabe-se que esta versão mais radical encontra-se na fase final do desenvolvimento e dos respectivos testes. Especula-se que a Ferrari apresente este modelo em Setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt. Espera-se que o design se mantenha mas deverá sofrer algumas alterações específicas a acompanhar a respectiva evolução.

Tendo por base o mesmo motor de 8 cilindros em V, com 4,5 litros de capacidade, esta nova versão deverá ter mais 30 cavalos de potência que o 458 Italia “base”. Assim o total de cavalos deverá rondar os 600.

Para chegar a este número a Ferrari dotou este novo modelo com bielas forjadas, um novo mapeamento de motor, alterações no sistema de escape e um red line às 9300 rotações por minuto (9000 rpm no 458 Italia actual). A caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem irá também sofrer uma actualização, com novas relações de caixa.

Além disto este novo modelo deverá pesar uns bons quilos a menos, como já aconteceu noutros modelos mais “radicais” no passado, pois contará com vários componentes do modelo de competição, o 458 Challenge. O carbono será usado ainda com maior abundância em vários componentes.

No capítulo de segurança, deverá existir novos travões, mais capazes para um uso intensivo em circuito, uma suspensão ainda mais desportiva e pneus com dimensões majoradas.

Ainda não foram divulgados dados sobre as prestações, mas espera-se valores (ainda mais) fantásticos. O actual Ferrari F458 Italia cumpre o arranque de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 325 km/h.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.