São dois automóveis que nasceram para o Mundo do Ralis, homologações especiais, que representam eras distintas para a marca japonesa.
Jason Plato coloca à prova as qualidade de ambos e mostram o que a Toyota evoluiu em 30 anos que separam estes exemplares.

De um lado um Toyota Celica GT-Four (ST205), o último dos Celica a ser homologado para os ralis (1994 a 1999), o seu motor 2.0 Litros Turbo, que debita 255 cavalos e 304 Nm de binário.
Com caixa manual de 5 velocidades, e respectiva tracção integral este modelo com 1390 kg de peso consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 e atingir uma velocidade máxima de 243 km/h.
No outro “canto” o Yaris GR lançado este ano, possuiu uma motorização turbo com 1,6 litros (3 cilindros) de capacidade que produz 261 cavalos de potência e 360 Nm de binário.
Com sistema de tracção integral, caixa de 6 velocidades, 1280kg, este modelo alcança os 100 km/h em 5,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h (limitada eletronicamente).
- ANTEVISÃO DAS 24 HORAS DE NÜRBURGRING: VOLKSWAGEN CELEBRA ESTE ANO FESTIVAL GOLF GTI - 13 de Junho de 2025
- O AUDI Q5 E-HYBRID: VERSÁTIL, APTO PARA O DIA-A-DIA E COM ALARGADA AUTONOMIA ELÉTRICA - 13 de Junho de 2025
- DISCOVERY SPORT TORNA-SE MAIS DINÂMICO E LUXUOSO COM AS NOVAS EDIÇÕES METROPOLITAN E LANDMARK - 12 de Junho de 2025