São dois automóveis que nasceram para o Mundo do Ralis, homologações especiais, que representam eras distintas para a marca japonesa.
Jason Plato coloca à prova as qualidade de ambos e mostram o que a Toyota evoluiu em 30 anos que separam estes exemplares.
De um lado um Toyota Celica GT-Four (ST205), o último dos Celica a ser homologado para os ralis (1994 a 1999), o seu motor 2.0 Litros Turbo, que debita 255 cavalos e 304 Nm de binário.
Com caixa manual de 5 velocidades, e respectiva tracção integral este modelo com 1390 kg de peso consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 e atingir uma velocidade máxima de 243 km/h.
No outro “canto” o Yaris GR lançado este ano, possuiu uma motorização turbo com 1,6 litros (3 cilindros) de capacidade que produz 261 cavalos de potência e 360 Nm de binário.
Com sistema de tracção integral, caixa de 6 velocidades, 1280kg, este modelo alcança os 100 km/h em 5,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h (limitada eletronicamente).
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS ENTREGA 111 VIATURAS PARA FROTAS GNR E PSP - 13 de Janeiro de 2025
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025