Ford Crown Victoria Police Interceptor – A viatura de polícia mais reconhecível do mundo

Published On 25 de Março de 2020 | Clássicos, videos

Muito por culpa dos filmes americanos, todos nós conhecemos este emblemático automóvel, pelo seu design, sonoridade do motor entre outras coisas.

O canal Throttle House fez um ensaio a um destes carros de polícia e o resultado não podia ser mais divertido, mas ao mesmo tempo informativo.

Com milhares de unidades produzidas nos EUA, numa carreira comercial de sucesso desde o início dos anos 90 quando começou a produção deste modelo e que terminou em 2011.

Este modelo vinha equipado com um motor V8 naturalmente aspirado com 4,6 litros de capacidade que possuía cerca de 250 cavalos e 400 Nm de binário. O modelo civil apenas contava com 239 cavalos de potência e um pouco menos de binário.

Caixa automática de 4 velocidades é a unidade que equipava todos os Crown Victoria.

Na versão policial, estes modelos contam com 4 discos, ABS, autoblocante, diferencial diferentes para melhor aceleração ou velocidade de ponta conforme a configuração.

E claro todos os equipamentos necessários para uma viatura de serviço, como luzes auxiliares, rádio, altifalante, divisão para prisioneiros entre outros.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.