Formação em Mecatrónica Automóvel

Published On 11 de Setembro de 2012 | Geral

Numa altura em que é cada vez mais difícil aos jovens encontrarem um curso com futuro, e com várias empresas com uma procura cada maior por mão-de-obra com qualificação específica, a BMW prepara-se para arrancar em Outubro, em conjunto com o IEFP, um curso de formação profissional de Técnico de Mecatrónica Automóvel. Este curso dirige-se a jovens com o mínimo de 18 anos e o 9º ano de escolaridade completo.

Integrado na estratégia de Sustentabilidade da BMW, o Grupo pretende, por um lado, formar jovens para uma profissão válida e aceite em toda a Comunidade Europeia e, por outro, investir na competência técnica e na competitividade das suas oficinas para o futuro, apostando sempre na formação, factor essencial e indispensável.

Com uma duração de cerca de dois anos e meio, com cerca de 3700 horas, aos participantes no final do curso será dada a equivalência ao 12º ano de escolaridade e um diploma do IEFP e do BMW Group Portugal.

O conteúdo programático do curso técnico profissional de Técnico de Mecatrónica Automóvel é constituído por formação teórica e prática simulada que será ministrada nas instalações da BMW Portugal e prática em posto de trabalho, nos Concessionários e/ou Reparadores Autorizadas da rede BMW e/ou MINI que aderirem a esta iniciativa.

O plano curricular detalhado do curso pode ser consultado no site do IEFP (ww.iefp.pt). As inscrições já estão abertas e todos os interessados em frequentarem a formação deverão enviar o seu Curriculum Vitae para o e-mail: info@bmw.pt.

One Response to Formação em Mecatrónica Automóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.