Menu Fechar

Fórmula 1 – Sai Webber entra Félix da Costa

red-bull-felix-da-costa

Félix da Costa é senhor que segue na equipa da Red Bull na F1, depois dos desentendimentos na última corrida de Fórmula 1. Parece que a equipa não encontrou solução para o recente desaguisado entre Webber e Vettel, e como tal o piloto australiano abandona assim a equipa com efeitos imediatos, pois sente-se muito agastado com toda a situação e não quer continuar na equipa liderada director técnico, Adrian Newey.

Quem não poderia estar mais feliz e mal quer acreditar que a oportunidade chegou. É o piloto luso Félix da Costa, que apesar de já andar em treinos para a próxima temporada do campeonato World Series by Renault 3.5, ficou radiante com a notícia da sua chamada à categoria máxima da F1, concretizando assim o sonho mais cedo do que previa.

Desta forma poderemos ver uma vez mais um piloto português nesta categoria automóvel, e quem sabe vê-lo a ganhar uma corrida o que seria único. De recordar que Tiago Monteiro já teve o privilégio de chegar a subir ao pódio na corrida mais ficou no 3º lugar no Grande Prémio dos Estados Unidos (Indianápolis), onde só correram 6 carros.

Ainda que de uma forma inesperada, não se previa este volte face no seio da equipa Red Bull, mesmo depois dos consecutivos pedidos de desculpa de Vettel ao seu companheiro de equipa. Mas a alegria de uns é a tristeza de outros e Félix da Costa não cabe em si de contentamento pois irá estar entre campeões (antes do tempo) na categoria que tanto ambicionava, esperando agora conquistar confiança ao volante de um monolugar que já teve o prazer de testar recentemente.
Boa sorte Félix da Costa.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.