O fabricante inglês deu a conhecer o seu mais recente modelo, que irá substituir o Vantage atual e que tem como principais objetivos manter ou superar o sucesso deste importante modelo de acesso à gama Aston Martin.
Com um design futurista, aerodinâmico e com algumas soluções diferentes, não perde, contudo, “pitada” do desenho atual dos “irmãos” mais velhos, com aspeto musculado, mas de certa forma simplista.
O chassi é uma evolução da mesma estrutura já estreada no DB11, totalmente concebido em alumínio, mas que para este modelo tem cerca de 70 componentes totalmente novos.
O grande foco em manter o equilíbrio dinâmico é reforçado pela distribuição de pesos de 50:50.
A tara do novo Vantage é de 1530kg, algo que o novo motor de assinatura Mercedes não terá dificuldade em locomover.
O motor V8 (AMG) com 4 litros de capacidade debita 510 cavalos de potência e 685 Nm de binário e permite ao Vantage acelerar dos 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 314 km/h.
Este também será o primeiro modelo da gama a usar um Diferencial Eletrónico Traseiro (E-Diff) que estará ligado a uma caixa de velocidades automática ZF de 8 relações.
Os pneus Pirelli P Zero foram especificamente desenvolvidos para este modelo.
As entregas do novo Aston Martin Vantage irão encontrar os futuros donos a meio de 2018.
O preço de venda ao público deverá rondar os 154 mil euros dependendo do país onde será comercializado na Europa.
- Hilton & Moss apresenta o glorioso Mercedes-Benz 300SL Roadster para venda, que será apresentado no Salon Prive London - 18 de Abril de 2024
- CITROËN LANÇA O NOVO C3 AIRCROSS COM 7 LUGARES, ROBUSTO, ELEGANTE E VERSÁTIL - 18 de Abril de 2024
- O DOBRO DA ADRENALINA: O PROTÓTIPO DO AUDI E-TRON GT E A DUCATI PANIGALE V4 R - 18 de Abril de 2024