GNR em força nas estradas amanhã

Published On 20 de Junho de 2013 | Geral

721589

Se amanhã tiver que se fazer à estrada tenha redobrada atenção à velocidade. Já se sabe que as forças de segurança estão a apertar cada vez mais o cerco aos excessos cometidos pelos condutores nas estradas nacionais. Amanhã haverá uma operação de larga escala pelo território nacional.

Assim a Guarda Nacional Republicana vai realizar a operação a que deu nome de “Mercúrio” e que tem como principal finalidade o controlo de velocidade dentro das localidades. Todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que reúne um total de 228 militares estarão no terreno para esta operação.

Segundo é possível apurar, será dada prioridade ao controlo de velocidade junto de proximidades das passagens para peões e junto de estabelecimentos de ensino. A
operação “Mercúrio” irá decorrer no período de tempo entre as 15H00 e as 21H00.
Os respectivos controlos de velocidade serão efectuados tanto em estradas nacionais, como em estradas regionais e municipais. Estradas que movimentam muitos condutores e que atravessam inúmeras localidades.

A GNR irá usar radares fixos e móveis, o que vai permitir realizar mais de uma centena de acções de fiscalização à velocidade no interior de inúmeras localidades no território nacional.

Segundo dados estatísticos, o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes rodoviários graves em Portugal. Segundo a informação avançada pela GNR, desde o início de 2013 até 30 de Abril, foram contabilizados 834 atropelamentos, dos quais resultaram 25 vítimas mortais, 57 feridos graves e 475 feridos leves.

Recorde-se que no ano passado foram registados 2572 atropelamentos, cerca de 201 a menos que em 2011 e que causaram 96 vítimas mortais.

Sérgio Gonçalves

One Response to GNR em força nas estradas amanhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.