A Volkswagen apresentou à imprensa o e-Golf, a variante elétrica do pequeno familiar. Esta novidade chega ao mercado Português em junho por um preço de 38 mil euros, ao mesmo tempo que o UP! elétrico, e-UP, que custará 25 mil euros.
Por outro lado, a versão híbrida plug-in, o Golf GTE, apresentado recentemente, só será lançado entre o final de 2014 e o início de 2015.
O e-Golf, tem um motor com 85 kW/115 cv e 270 Nm, e acelera até aos 60 km/h em 4,2 segundos (0-100 km/h em 10,4 seg.), tem 190 km de autonomia e atinge 140 km/h. Estará disponível num nível de equipamento, baseado no Comfortline, mas enriquecido, entre outros, por LED à frente e atrás e sistema de infotainment Discovery Pro.
Esta versão elétrica recebe também alguns aperfeiçoamentos aerodinâmicos, que a distinguem das restantes versões do carro. É o caso do para-choques dianteiro, redesenhado para beneficiar a aerodinâmica, mas também as ópticas dianteiras e traseiras escurecidas. A suspensão foi também rebaixada em alguns milímetros. Semelhante a outras versões, existe uma linha, neste caso azul a unir as duas ópticas e a passar na grelha.
Segundo a VW, em Portugal o e-Golf acarretará uma despesa abaixo dos 2 euros/100 km (tarifa normal), fruto de 12,7 kw/100 km de consumo. Numa tomada convencional o elétrico leva 13 horas a carregar. Com um carregador específico (cuja instalação terá um custo de 700 euros) demora 8 horas. A carga rápida é de meia hora para se conseguir 80% da capacidade.
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