Golf eléctrico chega em junho

Published On 13 de Março de 2014 | Novidades

vw-e-golf-3

A Volkswagen apresentou à imprensa o e-Golf, a variante elétrica do pequeno familiar. Esta novidade chega ao mercado Português em junho por um preço de 38 mil euros, ao mesmo tempo que o UP! elétrico, e-UP, que custará 25 mil euros.

Por outro lado, a versão híbrida plug-in, o Golf GTE, apresentado recentemente, só será lançado entre o final de 2014 e o início de 2015.

vw-e-golf-2

O e-Golf, tem um motor com 85 kW/115 cv e 270 Nm, e acelera até aos 60 km/h em 4,2 segundos (0-100 km/h em 10,4 seg.), tem 190 km de autonomia e atinge 140 km/h. Estará disponível num nível de equipamento, baseado no Comfortline, mas enriquecido, entre outros, por LED à frente e atrás e sistema de infotainment Discovery Pro.

Esta versão elétrica recebe também alguns aperfeiçoamentos aerodinâmicos, que a distinguem das restantes versões do carro. É o caso do para-choques dianteiro, redesenhado para beneficiar a aerodinâmica, mas também as ópticas dianteiras e traseiras escurecidas. A suspensão foi também rebaixada em alguns milímetros. Semelhante a outras versões, existe uma linha, neste caso azul a unir as duas ópticas e a passar na grelha.

vw-e-golf-4

Segundo a VW, em Portugal o e-Golf acarretará uma despesa abaixo dos 2 euros/100 km (tarifa normal), fruto de 12,7 kw/100 km de consumo. Numa tomada convencional o elétrico leva 13 horas a carregar. Com um carregador específico (cuja instalação terá um custo de 700 euros) demora 8 horas. A carga rápida é de meia hora para se conseguir 80% da capacidade.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.