Menu Fechar

Goodwood será o centro dos clássicos de todo o mundo

goodwood-festival-of-speed

Mais conhecido como Festival of Speed de Goodwood, este evento é basicamente uma montra e exposição de inúmeros automóveis históricos, automóveis de competição e super desportivos, onde os automóveis que participam efectuam um percurso de montanha localizado em West Sussex em Inglaterra.

Este evento muito especial acontecerá como é tradicional todos os anos, mais concretamente em Julho, e será a 20ª edição. Para comemorar a longevidade do evento irão regressar inúmeros automóveis clássicos que participaram anteriormente em outros anos e também irá haver inúmeras celebrações especiais.

Além dos automóveis presentes neste evento, existe a possibilidade de ver ao vivo um grande número de nomes do passado e do presente do automobilismo. Oferecendo assim uma possibilidade rara de ver ao perto esses pilotos mundialmente famosos do desporto motorizado.

Nos primeiros anos do Festival of Speed de Goodwood, eram dezenas de milhares de visitantes ao longo de todo o fim-de-semana. O recorde de visitas aconteceu em 2003, quando um número de 158 mil espectadores compareceram durante os três dias, antes de a organização começara a cobrar bilhete para assistir ao evento de forma a melhorar o controlo e a respectiva segurança de todos os intervenientes.

Em 2013 Goodwood irá receber uma especial celebração dos 90 anos da prova emblemática de Le Mans e que inclui muitos automóveis dos primórdios da competição como alguns dos primeiros Bentley, até aos bólides mais recentes e modernos como os Toyota TS030.

Para além disto, no programa existe também o 60º aniversário do Campeonato do Mundo de Carros Desportivos. Onde será possível ver automóveis tão distintos como o 300SLR, o Ford GT40 e o Jaguar D-Type.

Haverá celebração pelos 50 anos do Porsche 911, da McLaren Racing e da Lamborghini. Além disto o Festival of Speed de Goodwood irá também celebrar os 40 anos do Mundial de Ralis e a Toyota vai levar quase todos os automóveis de competição (para exposição) que participaram nesse importante campeonato.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.