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Goodyear apoia campanha contra mensagens escritas ao volante

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A empresa Goodyear acaba de anunciar que a sua frota de dirigíveis vai apoiar a campanha “Pode Esperar” (It Can Wait), uma iniciativa de consciencialização que alerta as pessoas para o perigo de escrever mensagens nos telemóveis enquanto conduzem.

Normalmente, os dirigíveis da Goodyear mostram mensagens relacionadas com os seus produtos, campanhas de responsabilidade social, de serviço público e de segurança rodoviária. Nesta ocasião, as mensagens que transmitem têm como objectivo chamar a atenção para a campanha “Pode Esperar”. Desde que foi colocada em marcha em Agosto de 2012, a iniciativa já conseguiu mais de dois milhões e meio de assinaturas de cidadãos que estão contra mensagens escritas enquanto se conduz. Pode participar e obter mais informação através da página web www.ItCanWait.com.

A Goodyear incita os colaboradores para realizarem a promessa de não escreverem mensagens de texto ao volante. Os valores de segurança da empresa levaram-na a proibir esta distracção na condução de todos os seus veículos desde 2010 e internamente estão a ser desenvolvidas diversas campanhas para consciencializar os mais de 69.000 colaboradores da empresa a nível mundial.

“A Goodyear associa-se a esta campanha de empresas que tem como objectivo consciencializar sobre os verdadeiros perigos associados às mensagens de telemóvel escritas enquanto estamos a conduzir”, declarou Paul Fitzhenry, vice-presidente de comunicação na Goodyear. “A campanha ‘Pode Esperar’ transmite uma mensagem simples, mas por outro lado muito forte e está alinhada com a prioridade da Goodyear de promover a segurança nas estradas através de programas que aumentem o conhecimento da importância da segurança e dos comportamentos seguros nos condutores”.

Desde maio, os dirigíveis da Goodyear começaram a exibir mensagens da campanha “Pode Esperar” em grandes eventos desportivos nos Estados Unidos, como as finais da NBA, no U.S. Open de golfe, nas provas de NASCAR, X Games, Major League de Basebol ou torneios universitários de futebol americano onde a mensagem foi exibida perante centenas de milhares de espectadores.

“A campanha “Pode Esperar” deste ano manteve a atenção e conseguiu um novo impulso com a inclusão de centenas de apoios sob um lema simples: “Pode Esperar: Nenhuma mensagem vale uma vida” declarou Michelle Kuckelman, directora executiva da AT&T, uma das quatro empresas de telecomunicações envolvidas na campanha e para quem “o apoio de empresas como a Goodyear é fundamental para aumentar o conhecimento desta perigosa distracção”.

Os três dirigíveis com base em Akron, estado do Ohio, Pompano Beach, estado da Flórida, e Carson, estado da Califórnia, voam uma média de 50.000 milhas por ano e apresentam mensagens a milhões de pessoas.

Rui Augusto
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