O piloto português fez uma corrida fantástica e conquista a primeira vitória deste ano neste famoso campeonato americano. Com a ajuda do seu experiente colega de equipa, o piloto Christian Fittipaldi, venceram a famosa corrida Diamond Cellar Classic no circuito Mid-Ohio Sports Car Course.
João Barbosa já tinha conquistado segundos lugares em provas anteriores, mas faltava uma vitória para chegar-se mais perto do líder do campeonato. Assim sem qualquer azar durante a prova, acabou mesmo por conseguir uma vitória espectacular e sem contestação.
No arranque da corrida as coisas até pareciam prever que não iam correr assim tão bem, já que o colega de equipa do português perdeu uma posição (de 3ª para 4º), ainda assim pilotou suficientemente bem para nunca perder o ritmo para os pilotos que seguiam à sua frente.
Depois deu-se a natural troca de pilotos, e João Barbosa mostrou todo o seu talento e determinação na conquista da saborosa vitória. E para tal teve que lutar muito com dois pilotos adversários.
Antes da paragem para reabastecer travou uma batalha com Michael Valiante (8 Star Corvette) no qual foi bem-sucedido. Porventura o maior duelo acabou por acontecer com Richard Westbrook (Spirit of Daytona Corvette), só conseguindo ultrapassar este piloto quando já só faltavam 30 minutos para o final da corrida. O vídeo desta ultrapassagem encontra-se mais em baixo para visualização.
As palavras do piloto português espelham bem a sua determinação e o que teve que lutar na corrida para alcançar este saboroso resultado.
“Foi uma corrida dura mas com um grande resultado para toda a equipa, que tem trabalhado muito duro! Muito orgulhoso do trabalho feito por todos!”
A próxima corrida do campeonato Grand-Am Rolex Sports Car Series acontecerá a 28 de Junho, no circuito Watkins Glen International.
Classificação final (top 10):
1 Barbosa, J / Fittipaldi, C (Action Express Racing – Corvette DP) 110 voltas
2 Potolicchio, E / Valiante, M (8 Star Motorsports – Corvette DP)
3 Dalziel, R / Popow, A (Starworks with Alex Popow – Ford / Riley)
4 Negri Jr, O / Pew, J (Michael Shank Racing – Ford / Riley)
5 Fogarty, J / Gurney, A (GAINSCO/ Bob Stallings Racing – Corvette DP)
6 Angelelli, M / Taylor, J (Wayne Taylor Racing – Corvette DP)
7 Frisselle, B / Frisselle, B (Action Express Racing – Corvette DP)
8 Cameron, D / Nonnamaker, W (Team Sahlen – BMW / Riley)
9 Taylor, R / Westbrook, R (Spirit of Daytona Racing – Corvette DP)
10 Hartley, B / Mayer, S (Starworks Motorsport – Ford / Riley)
Campeonato de Pilotos
1. Jordan Taylor e Max Angelelli 173
2. Alex Gurney e Jon Fogarty 172
3. Alex Popow e Ryan Dalziel 171
4. Christian Fittipaldi 155
5. João Barbosa 153
6. Richard Westbrook e Rick Taylor 150
- FOI HÁ 50 ANOS: OPEL DESVENDA CONCEPT DESPORTIVO GENÈVE - 21 de Março de 2025
- A Alpine revela o A110 GT4+ - 20 de Março de 2025
- ELETRIZANTE EM CADA VERSÃO: O NOVO OPEL GRANDLAND - 20 de Março de 2025