Menu Fechar

Greenpeace e VW chegam a acordo sobre emissões

vw-darkside

Já falamos aqui dos relacionamentos entre a Greenpeace e a Volkswagen, nomeadamente quando do lançamento do Golf 7. A Greenpeace tem criticado fortemente a Vokswagen por não investir o suficiente em reduzir as emissões de poluentes e o consumo dos seus modelos.

Segundo a Greenpeace, a Volkswagen poderia ter produzido de forma rentável um Golf a diesel com um consumo de 3.0l/100km e um Golf híbrido a gasolina com um consumo de 2.6l/100km. Depois a marca alemã anunciou o Golf BlueMotion com um motor diesel com um consumo de 3.3l/100km. É altamente improvável que a Volkswagen tenha feito isso com base em qualquer tipo de pressão da Greenpeace, mas indica que os dados daquela organização estavam basicamente correctos.

As duas entidades chegaram agora a um acordo com a Volkswagen a prometer que a sua frota terá uma média de emissões de CO2 de 95g/km, que está em consonância com a legislação da União Europeia.

O presidente do grupo VW, Martin Winterkorn referiu que “Garanto que nós faremos tudo ao nosso alcance para atingir as emissões de dióxido de carbono de 95g/km, sem quaisquer reservas. No entanto, isso só será possível se os clientes aceitarem as nossas motorizações avançadas alternativas. Este é, naturalmente, o nosso objectivo.

Por seu lado, a Directora Executiva da Greenpeace, Brigitte Behrens, referiu que a VW está a demonstrar o seu compromisso com o meio ambiente e as alterações climatéricas.

A VW diz que vai permanecer em diálogo com a Greenpeace sobre metas de emissões futuras.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.